Ônibus fazem transporte gratuito das estações do metrô para o CAB

Desde a manhã esta terça-feira, os usuários do metrô de Salvador podem utilizar o serviço complementar gratuito de ônibus para chegar ao CAB; quatro ônibus circulares estão à disposição dos passageiros que optam por descer nas estações de Pituaçu ou CAB, das 6h às 19h30, de segunda a sexta-feira; nos horários de maior movimento, como das 7h30 às 9h, das 12h às 14h e das 17h às 19h, os circulares saem dos pontos a cada dez minutos; passando pelas passarelas das estações Pituaçu e CAB (próximo ao Colégio Estadual Bolivar Santana), os ônibus circulam por todas as avenidas do CAB

Primeiro dia de funcionamento das 4 novas estações do metrô
Primeiro dia de funcionamento das 4 novas estações do metrô (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Desde a manhã esta terça-feira (23), os usuários do metrô de Salvador podem utilizar o serviço complementar gratuito de ônibus para chegar ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). Quatro ônibus circulares estão à disposição dos passageiros que optam por descer nas estações de Pituaçu ou CAB, das 6h às 19h30, de segunda a sexta-feira.

Nas horas de maior movimento, como das 7h30 às 9h, das 12h às 14h e das 17h às 19h, os circulares saem dos pontos a cada dez minutos. Passando pelas passarelas das estações Pituaçu e CAB (próximo ao Colégio Estadual Bolivar Santana), os ônibus circulam por todas as avenidas do CAB.

"Nós estamos reforçando esta linha, colocando mais ônibus, para que as pessoas possam ter esse deslocamento interno na área do CAB", explica a superintendente de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Grace Gomes.

A superintendente lembra que "esta linha já existia e tinha como ponto de parada o antigo Bahia Café Hall [com ônibus disponibilizados pela Prefeitura]. Agora os circulares não vão mais passar por este ponto. Quem vier de metrô ou ônibus deve atravessar a passarela para ter acesso a esses ônibus".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247