CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Operação envolve estados do Brasil Central

Operação Brasil Central Seguro foi deflagrada no início desta quinta-feira e ocorre simultaneamente nos estados que integram o Consórcio Brasil Central (GO, MT, MS, MA, DF e TO); ação é liderada pelo vice-governador José Eliton e tem como objetivo principal combater o tráfico de drogas nas fronteiras estaduais; já foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, 19 de prisão preventiva e 112 mandados de busca e apreensão

Operação Brasil Central Seguro foi deflagrada no início desta quinta-feira e ocorre simultaneamente nos estados que integram o Consórcio Brasil Central (GO, MT, MS, MA, DF e TO); ação é liderada pelo vice-governador José Eliton e tem como objetivo principal combater o tráfico de drogas nas fronteiras estaduais; já foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, 19 de prisão preventiva e 112 mandados de busca e apreensão (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Desde que foi deflagrada, às cinco horas desta sexta-feira (7), a Operação Brasil Central Seguro, que ocorre simultaneamente em diversos municípios goianos, já cumpriu 135 mandados de prisão e de busca e apreensão. A operação ocorre simultaneamente em estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e também no Distrito Federal. A meta é unir esforços no combate ao crime organizado, principalmente ao tráfico de drogas, assalto a bancos e roubo de veículos e de cargas.

Já foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, 19 de prisão preventiva e 112 mandados de busca e apreensão. Também foram autuados em flagrante 21 indivíduos autuados em flagrante, além de 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados. A polícia apreendeu ainda 321,5 kg de drogas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste momento a operação está em sua segunda etapa, com foco em ações de bloqueio e saturação em cidades próximas às divisas com outros estados.

Homicida

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Mato Grosso, atuação conjunta do 5º Comando Regional de Polícia Militar prendeu um foragido da justiça acusado pelo crime de homicídio. A captura ocorreu na divisa entre os dois estados. O nome de Cosme Alves de Oliveira, de 41 anos, apareceu na lista de foragidos após checagem no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp Web), que acusou um mandado de prisão contra o foragido. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para providências.

Em Águas Lindas, de acordo com o tenente-coronel José Luiz Biano, que comanda o 17º CRPM, em mandados de busca cumpridos em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, foram apreendidos um simulacro de arma, munições de fuzil 556, além de porções de cocaína e maconha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ação integrada por equipes das polícias Militar e Civil no local apreendeu ainda vários celulares de marcas diversas, máscaras, dinheiro em espécie e comprimidos ansiolíticos (indutores de sono de forma rápida e intensa, com efeito anticonvulsivo e relaxante muscular), que têm a venda controlada e permitida apenas com receita médica. As apreensões caracterizam tráfico de entorpecentes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO