CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Operação mira golpe em oferta de vacina e polícia diz que pelo menos 20 prefeituras podem ter sido lesadas

De acordo com a Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro do RJ, a Montserrat Consultoria, com sede no Recife (PE), afirmava ter um lote de meio bilhão de doses do imunizante, mas que jamais seriam entregues

Policiais cumprem mandado no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife (Foto: Reprodução (Globo))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro tem como alvo uma empresa que ofereceu doses da vacina de Oxford/AstraZeneca a pelo menos 20 prefeituras de todo o Brasil. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Pernambuco, expedidos pelo juiz Bruno Monteiro Ruliere, da 1ª Vara Criminal Especializada do RJ, na Operação Sine Die — 'sem data', em latim.

De acordo com a Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro do RJ, a Montserrat Consultoria, com sede no Recife (PE), afirmava ter um lote de meio bilhão de doses do imunizante, mas que jamais seriam entregues.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A delegacia procura saber se algum município chegou a efetuar o pagamento e transferir quantias milionárias à organização. As informações foram publicadas pelo portal G1

A operação policial foi antecipada para evitar que alguma negociação e eventual destruição de provas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o delegado Thales Nogueira, "nas reuniões com os prefeitos, eles se passavam por representantes da Ecosafe Solutions, na Pensilvânia (EUA)". "Eles alegavam que essa empresa americana recebeu 500 milhões de doses por ter financiado os estudos da vacina", afirmou. 

Em nota, o laboratório AstraZeneca disse todas as doses em produção estão destinadas a consórcios internacionais, como o Covax Facility, e contratos com países. Não há doses remanescentes para serem comercializadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os agentes também verificaram que a Ecosafe, além de ser recém-criada, usava como endereço um escritório de coworking e ocultava os dados de registro de seu site.

A ação foi realizada com apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO