'Oposição quer incendiar o país e renascer como Fênix'

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que muitos dos que são contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff tem aproveitado o atual momento de instabilidade política para atiçar a crise e incendiar o país; "São incendiários que acham que vão renascer como Fênix das cinzas de um Brasil que hoje eles trabalham pra destruir. Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, a oposição quer atacar o Governo aprovando todo o tipo de aberração fiscal, tributária e administrativa", disparou

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.

Em discurso, senador Humberto Costa (PT-PE). 

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Humberto Costa (PT-PE). Foto: Moreira Mariz/Agência Senado (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Pernambuco 247 - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), voltou a criticar a oposição ao afirmar que muitos dos que são contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff tem aproveitado o atual momento de instabilidade política para atiçar a crise e incendiar o país. Humberto pediu, ainda, que os responsáveis pelo país realizem um esforço visando a concertação nacional, construindo um caminho que ligue o Governo, partidos políticos e sociedade em prol dos interesses nacionais.

O petista, porém, reconheceu a necessidade de restaurar a base no Congresso Nacional e de abrir um canal de diálogo direto e sem retóricas com a sociedade, além de admitir que o governo terá que recomeçar estes processos praticamente do zero. Ele também observou que a população tem sabido diferenciar as insatisfações legítimas das tentativas de golpe contra a democracia.

"Os brasileiros – e são muitos os analistas que afiançam essa afirmação – têm sabido diferenciar a insatisfação que possuem em relação ao governo desse golpe que querem desferir contra o regime democrático. Insatisfeitos, sim. Golpistas, não", declarou.

O senador também afirmou que visando simplesmente apear a presidente Dilma do comando do Executivo e impor derrotas para desgastar o Palácio do Planalto, a aposição tem atuado contra os interesses do país ao votar projetos que aumenta os gastos públicos.

"São incendiários que acham que vão renascer como Fênix das cinzas de um Brasil que hoje eles trabalham pra destruir. Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, a oposição quer atacar o Governo aprovando todo o tipo de aberração fiscal, tributária e administrativa", disparou.

"Sei que para muitos egos inflados é duro colocar os elevados interesses da Nação acima dos seus próprios caprichos. Mas essa incapacidade evidencia exatamente a falta de apreço de alguns pelo regime democrático e de maturidade política para lidar com momentos difíceis", completou.

Para ele, "é lamentável que alguns elementos da oposição sigam apostando, de maneira irresponsável, no caos e na insegurança, urdindo planos para lançar o Brasil num quadro de terra devastada, do qual imaginam emergir como salvadores da Pátria", destacou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email