CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Oposição quer incendiar o país e renascer como Fênix'

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que muitos dos que são contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff tem aproveitado o atual momento de instabilidade política para atiçar a crise e incendiar o país; "São incendiários que acham que vão renascer como Fênix das cinzas de um Brasil que hoje eles trabalham pra destruir. Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, a oposição quer atacar o Governo aprovando todo o tipo de aberração fiscal, tributária e administrativa", disparou

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Humberto Costa (PT-PE). Foto: Moreira Mariz/Agência Senado (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), voltou a criticar a oposição ao afirmar que muitos dos que são contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff tem aproveitado o atual momento de instabilidade política para atiçar a crise e incendiar o país. Humberto pediu, ainda, que os responsáveis pelo país realizem um esforço visando a concertação nacional, construindo um caminho que ligue o Governo, partidos políticos e sociedade em prol dos interesses nacionais.

O petista, porém, reconheceu a necessidade de restaurar a base no Congresso Nacional e de abrir um canal de diálogo direto e sem retóricas com a sociedade, além de admitir que o governo terá que recomeçar estes processos praticamente do zero. Ele também observou que a população tem sabido diferenciar as insatisfações legítimas das tentativas de golpe contra a democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os brasileiros – e são muitos os analistas que afiançam essa afirmação – têm sabido diferenciar a insatisfação que possuem em relação ao governo desse golpe que querem desferir contra o regime democrático. Insatisfeitos, sim. Golpistas, não", declarou.

O senador também afirmou que visando simplesmente apear a presidente Dilma do comando do Executivo e impor derrotas para desgastar o Palácio do Planalto, a aposição tem atuado contra os interesses do país ao votar projetos que aumenta os gastos públicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"São incendiários que acham que vão renascer como Fênix das cinzas de um Brasil que hoje eles trabalham pra destruir. Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, a oposição quer atacar o Governo aprovando todo o tipo de aberração fiscal, tributária e administrativa", disparou.

"Sei que para muitos egos inflados é duro colocar os elevados interesses da Nação acima dos seus próprios caprichos. Mas essa incapacidade evidencia exatamente a falta de apreço de alguns pelo regime democrático e de maturidade política para lidar com momentos difíceis", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, "é lamentável que alguns elementos da oposição sigam apostando, de maneira irresponsável, no caos e na insegurança, urdindo planos para lançar o Brasil num quadro de terra devastada, do qual imaginam emergir como salvadores da Pátria", destacou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO