CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Oposicionista, Silvio Costa declara apoio à PEC 241

Um dos mais críticos parlamentares ao governo de Michel Temer, o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), vice-líder da Minoria na Câmara, surpreendeu nesta segunda-feira, 10, ao anunciar que votará a favor da aprovação da PEC 241, que limita os gastos públicos por 20 anos; "O Brasil tem 2,2 milhões servidores federais, somos 206 milhões de habitantes. É evidente que servidores estão chateados e têm motivo para isto porque vão ficar sem aumento real ao longo de 20 anos. Mas, mesmo sabendo que esta é uma proposta legítima de um governo ilegítimo, eu vou votar a favor da PEC, porque vou votar a favor dos 204 milhões de brasileiros, dos homens e mulheres que vão dormir todo o dia com medo de perder o emprego, que não têm estabilidade, dos que estão desempregados", disse

Dep. Sílvio Costa (PTdoB-PE) (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), vice-líder da Minoria na Câmara e um dos mais críticos ao governo de Michel Temer, anunciou nesta segunda-feira, 10, que votará a favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que limita os gastos públicos por 20 anos, a PEC 241. 

"O Brasil tem 2,2 milhoes servidores federais, somos 206 milhões de habitantes. É evidente que servidores estão chateados e têm motivo para isto porque vão ficar sem aumento real ao longo de 20 anos. Mas, mesmo sabendo que esta é uma proposta legítima de um governo ilegítimo, eu vou votar a favor da PEC, porque vou votar a favor dos 204 milhões de brasileiros, dos homens e mulheres que vão dormir todo o dia com medo de perder o emprego, que não têm estabilidade, dos que estão desempregados", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de explicar seu voto, Costa ainda fez um apelo para que os partidos de esquerda reconsiderassem suas críticas, que fossem "menos corporativistas" e reconhecessem o que chamou de "mitos" que estão sendo impostos à proposta.

"Esta história que vai faltar dinheiro para saúde e educação é mentira. Tudo o que for gasto em 2016, quando chegar em 2017 será corrigido pela inflação. A PEC ainda diz que se chegar ao absurdo de faltar dinheiro pode ser remanejada de outras rubricas. O problema da saúde e da educação não é dinheiro, é gestão", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO