Organizadores anulam resultado do vestibular 2018 da Uncisal

Problemas técnicos com o cálculo da nota dos candidatos causaram a nulidade do processo seletivo 2018 da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal); segundo os organizadores, o Instituto AOCP, responsável pelos exames, divulgará um resultado retificado ainda nesta semana

Problemas técnicos com o cálculo da nota dos candidatos causaram a nulidade do processo seletivo 2018 da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal); segundo os organizadores, o Instituto AOCP, responsável pelos exames, divulgará um resultado retificado ainda nesta semana
Problemas técnicos com o cálculo da nota dos candidatos causaram a nulidade do processo seletivo 2018 da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal); segundo os organizadores, o Instituto AOCP, responsável pelos exames, divulgará um resultado retificado ainda nesta semana (Foto: Charles Nisz)

Gazeta Web - O Instituto AOCP, responsável pelo vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informou, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (22), que torna nulo o resultado do processo seletivo divulgado na última sexta (19). Candidatos denunciaram erro na lista. 

De acordo com a nota da entidade, questões técnicas causaram a situação. 

"A nulidade é decorrente de problemas técnicos no sistema de cálculo de resultado. Informamos ainda que estamos trabalhando para que a divulgação do resultado retificado ocorra o mais breve possível", diz o texto.

O resultado foi publicado no site da instituição e da empresa responsável pelas provas às 21h31 de sexta - a previsão era que isso acontecesse às 16h. A reitoria da Uncisal informou, na ocasião, que o atraso foi responsabilidade do Instituto AOCP, organizadora do certame. 

Estudantes, porém, levantaram suspeita de erro no resultado e um grupo de 20 deles decidiu ir ao Tribunal de Justiça de Alagoas para solicitar uma liminar para a suspensão das matrículas. Eles alegam que vestibulandos com notas menores foram aprovados. A empresa também não disponibilizou a pontuação referente a cada área de conhecimento.

"Lamentamos o ocorrido e garantimos que todos os processos de segurança serão aplicados no cálculo e demonstração do resultado, para transparência e integridade do certame", acrescenta a nota da AOCP.

Uncisal
A Uncisal também divulgou uma nota sobre o cancelamento do resultado do vestibular. A universidade aponta que foi informada sobre o fato na manhã desta segunda-feira. As matrículas, que começariam nesta segunda, foram suspensas.

"A Uncisal informa que estão suspensas as matrículas que ocorreriam no período de 22 a 25 de janeiro, até que o Instituto AOCP informe o resultado retificado. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os candidatos e familiares pelos transtornos ocorridos neste processo".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247