“Os remédios da Constituição estão obstruídos pela corrupção”, afirma Ciro Gomes

Para o ex-ministro e pré-candidato à presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), o processo da política brasileira se degradou de tal forma que “mesmo os remédios da Constituição estão obstruídos pela corrupção”. Em entrevista durante o Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), ocorrido ontem (12), em Belo Horizonte, Ciro disse que vê a situação do brasileiro como “trágica” e afirmou que a única saída é “transformar essa revolta em um gesto político” e “jogarmos todas as nossas energias nas eleições de 2018”

Ceará 247 - Pré-candidato à presidência da República em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que o processo da política brasileira se degradou de tal forma que “mesmo os remédios da Constituição estão obstruídos pela corrupção”. 

“A Constituição Brasileira reserva ao presidente a faculdade de só ser continuado um processo contra ele se for autorizado por uma maioria da Câmara dos Deputados. E a Câmara, por sua maioria, já se provou da mesma matriz de corruptos”, afirmou, em entrevista durante o Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), ocorrido ontem (12), em Belo Horizonte. 

Ciro disse ainda que vê a situação do povo brasileiro como “trágica”, já que vem sofrendo com o desemprego, com a subtração de seus diretos, e ainda tem que “Testemunhar a podridão tomando conta do centro do poder”. Para ele, a solução é “transformar essa revolta em um gesto político” e “jogarmos todas as nossas energias nas eleições de 2018”.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247