Paim anuncia a criação da Frente Ampla Brasil

Em pronunciamento no Plenário, o senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou a criação da Frente Ampla Brasil, um movimento de união de diversas associações, sindicatos e entidades da sociedade, que tem como objetivo lutar pela preservação de direitos trabalhistas e conquistas sociais; "Também fazem parte movimentos ligados a minorias, aos estudantes, às universidades, à área cultural e personalidades em geral. É um movimento sem dono e sem estatuto, na defesa da democracia e por nenhum direito a menos"

O senador Paulo Paim, durante audiência pública interativa para debater o racismo sofrido pelos os jogadores negros nos estádios (Antonio Cruz/Agência Brasil)
O senador Paulo Paim, durante audiência pública interativa para debater o racismo sofrido pelos os jogadores negros nos estádios (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Agência Senado - Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (14), o senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou a criação da Frente Ampla Brasil, um movimento de união de diversas associações, sindicatos e entidades da sociedade, que tem como objetivo lutar pela preservação de direitos trabalhistas e conquistas sociais.

O senador ressaltou que a Frente Ampla nasce e cresce de forma espontânea, como uma reação a diversas medidas já anunciadas ou ainda negociadas na gestão do presidente Michel Temer. Esses setores, segundo Paim, estão muito preocupados com os rumos que têm tomado as medidas relacionadas às reformas trabalhista, previdenciária e de diminuição do papel do Estado.

- Também fazem parte movimentos ligados a minorias, aos estudantes, às universidades, à área cultural e personalidades em geral. É um movimento som dono e sem estatuto, na defesa da democracia e por nenhum direito a menos - reforçou o senador, para quem a Frente Ampla pode "mudar o curso da História".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247