CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Paim manifesta pesar pela morte de Luiz Henrique

Senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou a morte do senador catarinense Luiz Henrique (PMDB-SC), ocorrida devido a um infarto fulminante; ele contou que Luiz Henrique começou a vida pública em 1971 quando se elegeu presidente do diretório do então MDB de Joinville; petista elogiou a atuação de Luiz Henrique e ressaltou que a importante lei de renegociação das dívidas dos estados, sancionada no ano passado, só se tornou realidade graças ao trabalho do parlamentar catarinense

Senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou a morte do senador catarinense Luiz Henrique (PMDB-SC), ocorrida devido a um infarto fulminante; ele contou que Luiz Henrique começou a vida pública em 1971 quando se elegeu presidente do diretório do então MDB de Joinville; petista elogiou a atuação de Luiz Henrique e ressaltou que a importante lei de renegociação das dívidas dos estados, sancionada no ano passado, só se tornou realidade graças ao trabalho do parlamentar catarinense (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência e da Rádio Senado - O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou a morte do senador catarinense Luiz Henrique (PMDB-SC), ocorrida neste domingo, devido a um infarto fulminante.

Ele contou que Luiz Henrique começou a vida pública em 1971 quando se elegeu presidente do diretório do então MDB de Joinville. Depois, foi prefeito da cidade por três vezes, deputado estadual, deputado constituinte, deputado federal por 5 mandatos, governador de Santa Catarina por duas vezes e ministro de Ciência e Tecnologia do governo de José Sarney.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paulo Paim elogiou a atuação de Luiz Henrique e ressaltou que a importante lei de renegociação das dívidas dos estados, sancionada no ano passado, só se tornou realidade graças ao trabalho do parlamentar catarinense, que negociou bastante para conseguir um texto que atendesse às necessidades dos estados e da União:

— Conheci o amigo, o homem Luiz Henrique durante os trabalhos na Assembleia Nacional Constituinte. Eu estava lá com ele, ao lado de Covas, Ulysses Guimarães, Lula, Fernando Henrique e tantos outros. Ele fazendo sua parte, lutando por um Brasil nação, por melhores dias para os brasileiros. Ali na Constituinte, eu percebi que estava diante de um grande homem. Passei a admirá-lo mais ainda convivendo com ele aqui no Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paulo Paim lamentou também a morte do ex-ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, ocorrida neste domingo, em decorrência de um câncer. Ele destacou que Mendes Filho era advogado e iniciou a vida pública em 1982 como vereador em Porto Alegre; depois foi deputado estadual e secretário de estado em governos do PMDB no Rio Grande do Sul. Além disso, foi deputado federal por cinco mandatos, e em 2013 assumiu o ministério da Agricultura no governo de Dilma Rousseff.

Nota de Eunício sobre Luiz Henrique

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador Paulo Paim, do PT gaúcho, leu em plenário nota em que o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, lamenta a morte do senador catarinense Luiz Henrique e afirma que a bancada peemedebista e o Senado perdem uma grande referência e colaborador.

Na nota, Eunício afirma que Luiz Henrique era um homem de convicções e um leal companheiro, sempre disposto a encontrar soluções criativas e de interesse da maioria. Diz ainda que desde 1971, o catarinense ajudou a construir a história do PMDB em Santa Catarina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder do PMDB afirma ainda, na nota lida por Paulo Paim, que a independência de Luiz Henrique, bem como sua luta pela lisura na política e pela democracia orgulha a todos e que ele fará falta. Eunício Oliveira ainda manifesta solidariedade à família, aos amigos, aos catarinenses e ao povo brasileiro pela morte de Luiz Henrique.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO