CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Paim quer diálogo com aposentados da Varig

O senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo para que o governo receba representantes do grupo de aposentados da Varig que estão fazendo uma vigília naa Câmara dos Deputados; pertencentes ao Aerus, fundo de pensão dos funcionários da companhia aérea, eles lutam há quase dez anos para receberem os benefícios pelos quais contribuíram durante o período em que estiveram na ativa

O senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo para que o governo receba representantes do grupo de aposentados da Varig que estão fazendo uma vigília naa Câmara dos Deputados; pertencentes ao Aerus, fundo de pensão dos funcionários da companhia aérea, eles lutam há quase dez anos para receberem os benefícios pelos quais contribuíram durante o período em que estiveram na ativa (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - O senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo para que o governo receba representantes do grupo de aposentados da Varig que estão fazendo uma vigília no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Pertencentes ao Aerus, fundo de pensão dos funcionários da companhia aérea, eles lutam há quase dez anos para receberem os benefícios pelos quais contribuíram durante o período em que estiveram na ativa.

Na semana passada, uma decisão do Supremo Tribunal Federal deu mais esperanças aos aposentados e pensionistas. A corte condenou a União pagar indenização à Varig por perdas decorrentes da inflação, acumuladas em razão da política tarifária adotada pelo governo entre 1986 e 1991. Mas, sem um acordo que antecipe o ressarcimento, a liberação efetiva dos recursos pode demorar anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

– Decisão do Supremo não se discute. Se mandou pagar, tem que pagar. O governo não pode postergar mais – afirmou o senador.

Graziella Baggio, ex-presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, lembrou que os trabalhadores contribuíram por décadas e hoje estão na terceira idade recebendo apenas 8% do que têm direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

– Fundo de pensão é uma questão muito séria; exige responsabilidade e honestidade. Nosso exemplo vai ficar marcado para a história. Neste período de luta, já perdemos mais de 900 pessoas, gente que teve a morte antecipada por ansiedade, depressão e estresse e não conseguiu ver seus direitos realizados – disse.

O assunto foi tratado durante a audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta segunda-feira (17), sobre o combate ao analfabetismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO