Papa diz a Dilma que ficou comovido com Santa Maria

"O papa disse: 'Eu fiquei muito comovido com a questão que ocorreu em Santa Maria. Eu acho que a gente tem na vida que demonstrar força e ternura'", contou a presidente, que se encontrou com o pontífice nesta quarta-feira, em Roma; incêndio ocorrido em 27 de janeiro na boate Kiss deixou 240 mortos e centenas de feridos

Papa diz a Dilma que ficou comovido com Santa Maria
Papa diz a Dilma que ficou comovido com Santa Maria
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Renata Giraldi
Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Vaticano – Ao se reunir com a presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (20), o papa Francisco se disse comovido com a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro, que deixou 239 mortos. Segundo a presidenta, Francisco elogiou a forma como o Brasil reagiu à tragédia: com força e ternura. Dilma foi a primeira chefe de estado recebida por Francisco, depois da cerimônia que marcou ontem (19) o início do seu pontificado.

"O papa disse: 'Eu fiquei muito comovido com a questão que ocorreu em Santa Maria. Eu acho que a gente tem na vida que demonstrar força e ternura'", contou a presidenta. "Em Santa Maria, o Brasil demonstrou força e ternura, ele disse."

Na madrugada do dia 27 de janeiro, um incêndio atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Além dos 240 mortos, várias pessoas – a maioria jovem, ficaram feridas. A tragédia comoveu o Brasil e teve repercussão internacional.

Em seguida, Dilma se disse impressionada com o estilo do papa. "É um papa muito modesto", ressaltou. "Eu acho que ele será um papa muito importante", completou.

Edição: Denise Griesinger

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email