Para defender o Atlético, CBF encara a Conmebol

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, cobrou do presidente da Conmebol, Eugenio Figueiredo, que a entidade conceda ao Atlético-MG o mesmo tratamento dado ao Olimpia; o primeiro jogo da final, em Assunção, no Paraguai, será realizado no estádio Defensores del Chaco que, segundo a CBF, não cumpre os requisitos exigidos pela Conmebol como possuir capacidade mínima para receber 45 mil torcedores; o Independência, em Belo Horizonte, possui capacidade para 20 mil pessoas

Para defender o Atlético, CBF encara a Conmebol
Para defender o Atlético, CBF encara a Conmebol

Minas247- O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, cobrou do presidente da Conmebol, Eugenio Figueiredo, que a entidade conceda ao Atlético-MG o mesmo tratamento dado ao Olimpia, ao exigir que o jogo da final da Libertadores seja realizado no Estádio Independência. De acordo com ofício encaminhado por Marin, o primeiro jogo da final, em Assunção, no Paraguai, será realizado no estádio Defensores del Chaco, que não cumpre os requisitos exigidos pela Conmebol para a realização de uma final do gênero, como possuir capacidade mínima para receber 45 mil torcedores.

Em entrevista ao jornal o Globo, Marin teria dito que havia mantido contato telefônico com Eugenio Figueiredo e este haveria informado que o Olimpia mandaria o seu jogo em um estádio capaz de receber um público maior e que cumprisse os requisitos estabelecidos pela Conmebol. Como a decisão não foi cumprida - o Defensores del Chaco possui capacidade para 36 mil torcedores - a CBF anunciou que vai cobrar da entidade tratamento semelhante ao dispensado ao Olimpia. O estádio Independência, pleiteado pela CBF para a realização do segundo jogo da final, possui capacidade para receber 20 mil pessoas.

O primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América acontecerá no próximo dia dia 17, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai. O jogo de volta está marcado para o dia 24, em Belo Horizonte.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247