HOME > Geral

Para FBC, Armando tenta achar "pele em ovo"

A declaração do candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, vem após a chapa do senador e postulante ao governo de Pernambuco pelo PTB, Armando Monteiro, afirmar, na pré-campanha, que o adversário Paulo Câmara (PSB) não fez uma gestão eficiente voltada para as pequenas empresas, quando era secretário da Fazenda; "No governo Eduardo, não teve elevação de imposto. Nós criamos alguns incentivos fiscais para levar projetos para o interior. Também criamos uma série de incentivos para o setor (de pequenas empresas) como as compras governamentais", afirmou FBC; "Me parece que Armando Monteiro Neto quer achar pele em ovo e gerar alguma crítica sobre Paulo Câmara"

A declaração do candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, vem após a chapa do senador e postulante ao governo de Pernambuco pelo PTB, Armando Monteiro, afirmar, na pré-campanha, que o adversário Paulo Câmara (PSB) não fez uma gestão eficiente voltada para as pequenas empresas, quando era secretário da Fazenda; "No governo Eduardo, não teve elevação de imposto. Nós criamos alguns incentivos fiscais para levar projetos para o interior. Também criamos uma série de incentivos para o setor (de pequenas empresas) como as compras governamentais", afirmou FBC; "Me parece que Armando Monteiro Neto quer achar pele em ovo e gerar alguma crítica sobre Paulo Câmara" (Foto: Leonardo Lucena)

Pernambuco 247 – Após a chapa do senador e candidato ao governo de Pernambuco pelo PTB, Armando Monteiro, afirmar, na pré-campanha, que o postulante adversário Paulo Câmara (PSB) não fez uma gestão eficiente voltada para as pequenas empresas, quando era secretário da Fazenda, o correligionário do ex-dirigente Fernando Bezerra Coelho, candidato ao Senado, disse que o parlamentar procura "pele em ovo".

"No governo Eduardo, não teve elevação de imposto. Nós criamos alguns incentivos fiscais para levar projetos para o interior. Também criamos uma série de incentivos para o setor (de pequenas empresas) como as compras governamentais. Assim, espero que ele (Armando Monteiro Neto) não esteja defendendo quem não paga imposto", afirmou FBC, nesta segunda-feira (7), em entrevista à Rádio JCNews.

FBC integra a coligação Frente Popular, formada por 21 partidos, a maior da história de Pernambuco. A chapa tem como vice o deputado federal Raul Henry (PMDB). O ex-ministro da Integração Nacional lembrou que o presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, foi reeleito governador de Pernambuco, em 2010, com 82% dos votos, o mais votado do País naquele ano.

"Nesta hora, os pequenos empresários não eram favoráveis ao governo do Estado? O bom ambiente de negócios criado no governo Eduardo Campos não animou os pequenos negócios também?", questionou FBC. "Me parece que Armando Monteiro Neto quer achar pele em ovo e gerar alguma crítica sobre Paulo Câmara", acrescentou.

No primeiro dia de campanha, neste domingo (6), petistas e petebistas acusaram o PSB fazer pressão para que dois clubes de Casa Amarelo, bairro da Zona Norte do Recife, recusassem ceder seus espaços para aluguel da campanha do senador Armando Monteiro.

Para o ex-ministro, a acusação é uma desculpa para justificar a fraca mobilização neste início de campanha do parlamentar, que faz parte da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB/PDT/PT/PRB/PSC/PTdoB).

"Soa até infantil, de uma coisa da política do tempo do Ronca. A verdade é que o primeiro evento deles foi esquálido, sem mobilização. A campanha deles começou fraca. Tanto no Pina como no Morro da Conceição. Posso garantir a vocês que tinha mais gente em Santa Filomena do que em Brasília Teimosa", disse FBC.