Para Jarbas, CCJ aprecia PEC 18 esta semana

Proposta, conhecida como PEC dos Mensaleiros, prevê que os políticos condenados por improbidade administrativa ou por crimes contra a administração pública percam imediatamente os seus mandatos; “Tudo indica que essa PEC será votada na primeira quinzena de agosto e depois vai para a Câmara. A votação é feita ao vivo, é transmitida pela TV Senado e o voto é aberto", disse o senador

Para Jarbas, CCJ aprecia PEC 18 esta semana
Para Jarbas, CCJ aprecia PEC 18 esta semana (Foto: Waldemir Barreto)

PE247 – O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirmou que a PEC 18, de sua autoria, deverá ser analisada nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ). A medida, conhecida como PEC dos Mensaleiros, prevê que os políticos condenados por improbidade administrativa ou crime contra a administração pública percam imediatamente os seus mandatos

“Tudo indica que essa PEC será votada na primeira quinzena de agosto e depois vai para a Câmara. A votação é feita ao vivo, é transmitida pela TV Senado e o voto é aberto”, disse o senador, nesta segunda-feira (15), em entrevista à Rádio Jornal. “Com voto aberto é muito difícil você fazer malandragem”, acrescentou.

Jarbas tem cobrado mais agilidade do Senado para a apreciação da matéria, que tem como relator o líder do governo na Casa, Eduardo Braga (PMDB-AM). “Não tem matéria mais positiva em tramitação no Senado do que essa PEC. É uma vitória de todos”, declarou. Mesmo depois de passar pela CCJ, a matéria chegará ao Plenário do Senado apenas em agosto.

Em meio às mobilizações que vêm ocorrendo em várias cidades do Brasil, desde o final de junho, o parlamentar disse que a aprovação da PEC 18 estará dentre as principais reivindicações dos protestos que podem ocorrer daqui para frente.

“Não tenho nenhuma dúvida de que, se aquelas manifestações retornarem às ruas, no final de julho ou em agosto, tem que surgir cartolina para PEC 18. Irão surgir cartazes sobre a PEC. Eu não tenho a menor dúvida disso”, declarou o peemedebista.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247