CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Para João Jaime, reforma do Judiciário prejudica população

O deputado estadual João Jaime (DEM) declarou que votará contra a mensagem do Judiciário que prevê a extinção de comarcas do interior do Estado, ao mesmo tempo em que cria cartórios. Para o parlamentar, a reforma irá prejudicar o acesso à Justiça nos quatro municípios em que foi votado nas últimas eleições. "Nos municípios de Cruz, Miraíma, General Sampaio e Tejuçuoca irão perder comarcas e quem precisar da Justiça terá de se deslocar até 40 quilômetros. Temos que encontrar, junto com o Judiciário, uma solução para todos os municípios"

O deputado estadual João Jaime (DEM) declarou que votará contra a mensagem do Judiciário que prevê a extinção de comarcas do interior do Estado, ao mesmo tempo em que cria cartórios. Para o parlamentar, a reforma irá prejudicar o acesso à Justiça nos quatro municípios em que foi votado nas últimas eleições. "Nos municípios de Cruz, Miraíma, General Sampaio e Tejuçuoca irão perder comarcas e quem precisar da Justiça terá de se deslocar até 40 quilômetros. Temos que encontrar, junto com o Judiciário, uma solução para todos os municípios" (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O deputado João Jaime (DEM) declarou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19), que votará contra a mensagem do Judiciário que prevê a extinção de comarcas do interior do Estado, ao mesmo tempo em que cria cartórios. De acordo com o deputado, essa reforma irá prejudicar o acesso à Justiça nos quatro municípios em que foi votado nas últimas eleições.

De acordo com o parlamentar, essa mensagem precisa ser bem debatida para que não ocorram enganos, na hora da votação. Ele informou que na segunda-feira (18) houve uma audiência pública, sobre o tema, com a participação de lideranças municipais, que cobraram dele a manifestação contrária à proposição do Judiciário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“As modificações feitas pelo Judiciário nada melhora para algumas populações. Nos municípios de Cruz, Miraíma, General Sampaio e Tejuçuoca irão perder comarcas e quem precisar da Justiça terá de se deslocar até 40 quilômetros. Temos que encontrar, junto com o Judiciário, uma solução para todos os municípios”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO