Para Kassab, Serra apoiaria Dilma contra Aécio

Segundo o prefeito de So Paulo, ter o ex-governador como sucessor na gesto da cidade seria a melhor coisa para Dilma; dilogo foi revelado pelo presidente nacional do PT, Rui Falco, em entrevista Folha de S.Paulo

Para Kassab, Serra apoiaria Dilma contra Aécio
Para Kassab, Serra apoiaria Dilma contra Aécio (Foto: REPRODUÇÃO/UOL)

247 – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse ao PT que ter Serra como prefeito de São Paulo seria a melhor coisa para a presidente Dilma Rousseff. “Porque se tiver Dilma e Aécio [Neves, do PSDB], Serra é Dilma [na disputa presidencial de 2014]", disse Kassab. A conversa foi revelada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira, 1º. Segundo ele, o diálogo ocorreu no primeiro semestre de 2011.

Falcão considera “muito difícil”, porém, que José Serra volte a ser prefeito de São Paulo, dado o histórico de quebra de compromisso com o eleitorado. Tanto que afirmou ter respondido a Kassab: “conta a do português, agora”. Segundo Falcão, “por tudo que o ex-governador tem dito, não acredito que ele se dissociaria do projeto tucano para apoiar a continuidade do governo da presidenta Dilma”.

Apesar da tentativa de aliança do prefeito com o PT nas eleições municipais de São Paulo, e depois o apoio ao ex-governador tucano, após sua decisão de se candidatar, o presidente petista considera Kassab sincero. "[Kassab] reafirmava: 'Com o governador Serra candidato a prefeito eu vou apoiá-lo, devo lealdade a ele'", relatou Falcão.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247