Para McCartney, todos os caminhos levam ao Serra

Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) organiza tráfego na região em torno do estádio onde o ex-Beatle se apresenta na noite desta segunda-feira; agentes de trânsito estão nas ruas desde as 8 horas; 40 mil fãs devem assistir ao show; confira as mudanças e trace a rota mais adequada

Para McCartney, todos os caminhos levam ao Serra
Para McCartney, todos os caminhos levam ao Serra

Goiânia Notícias_ A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) prepara a estrutura de trânsito para receber os mais de 40 mil fãs que irão assistir ao show da turnê "Out There!" do ex-Beatle, Paul McCartney, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta segunda (6). Agentes de trânsito da SMT estarão a partir das 8h de segunda-feira no entorno do Serra Dourada para monitoramento do tráfego. Mais de 20 fiscais trabalharão durante todo o dia para garantir a fluidez do trânsito.

Os acessos principais do Estádio Serra Dourada, as avenidas e ruas nas imediações do local, serão supervisionadas pelos agentes. Cinco viaturas, oito motocicletas e um guincho foram disponibilizados pela Prefeitura de Goiânia para reforço da fiscalização nas proximidades do evento.

O cantor chegará à Goiânia às 15h, seguirá direto para passagem de som no Estádio por volta das 17h e o show acontece às 21h. Na abertura dos portões, às 17h30, as Avenidas Fued José Sebba, ‘A’, ‘E’, Olinda, as Ruas 32, 28, 31, 42, 78, 12, 88, 115 e a BR-153 entrarão no escopo de possíveis interdições, e, caso haja necessidade, será implementado sentido único.

Após a apresentação, o trajeto de Paul McCartney para o Castro´s Park Hotel será monitorado pelos agentes de trânsito da SMT. Na terça-feira, às 9h, o caminho do ex-Beatle para o aeroporto Santa Genoveva também terá escolta da SMT.

Além de Goiânia, o cantor fará shows em Belo Horizonte (MG), no dia 04, e em Fortaleza (CE), no dia 09.

Táxis e mototáxis

Os mototaxistas e taxistas vão oferecer um atendimento especial para o público do show. De acordo com o diretor de Transportes Urbanos, da SMT, Paulo Veiga, haverá dois bolsões para estacionamento de táxi em frente às saídas do estádio Serra Dourada, com cerca de 150 carros. Além disso, outros 150 mototáxis estarão à disposição dos participantes.

Para atender a demanda, a SMT negociou com a Associação dos Permissionários de Táxi, Sindicato dos Mototaxistas e a organização do evento, um aumento no efetivo da frota circulante no momento do show. “Pedimos também o apoio de todos os pontos fixos e rádios táxi para que prestemos um excelente serviço para o público”, diz Paulo Veiga.

A orientação para o público, que utilizará táxis e mototáxis, sobre os pontos e os veículos disponíveis, será feita por colaboradores com colete “Posso ajudar?”.

Denúncias

No dia do show, as denúncias de trânsito podem ser feitas por telefone pelo número 156. O cidadão pode acionar a SMT em casos de acidentes, estacionamentos irregulares e cobranças abusivas por partes de taxistas e mototaxistas.]

Em relação aos preços abusivos por corridas de mototáxi e táxi, o cidadão deve anotar o número da permissão, nome do permissionário e a placa do veículo e encaminhar a denúncia para o 156, na sede da SMT, nos postos de atendimentos da Prefeitura de Goiânia ou nas agências do Vapt-Vupt. O abuso é passível de multa.

O diretor de Transporte Urbano da SMT, Paulo Veiga, informa que é proibido cobrar valores que superem à média praticada pelo segmento dos mototaxistas. Em relação aos táxis, o correto é a utilização do taxímetro.

Confira

Na abertura dos portões do Estádio Serra Dourada, às 17h30, as Avenidas Fued José Sebba, ‘A’, ‘E’, Olinda, as Ruas 32, 28, 31, 42, 78, 12, 88, 115 e a BR-153 entrarão no escopo de possíveis interdições. Caso haja necessidade será implementado sentido único.

Denúncias de trânsito e cobranças abusivas podem ser feitas pelo 156, na sede da SMT, nos postos de atendimentos da Prefeitura de Goiânia ou nas agências do Vapt-Vupt.

(Juliana Passani e Lourdes Souza)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247