CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Para salvar Temer, Alckmin estuda exonerar secretários para votar contra denúncia

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) estuda a possibilidade de exonerar os secretários da Casa Civil, Samuel Moreira, e de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que possuem mandatos de deputado federal para que possam votar pela rejeição da segunda denúncia contra Michel Temer, que será votada pela Câmara nesta quarta-feira (25); gesto seria um aceno de Alckmin visando conseguir o apoio do PMDB para as eleições presidenciais de 2018

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) estuda a possibilidade de exonerar os secretários da Casa Civil, Samuel Moreira, e de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que possuem mandatos de deputado federal para que possam votar pela rejeição da segunda denúncia contra Michel Temer, que será votada pela Câmara nesta quarta-feira (25); gesto seria um aceno de Alckmin visando conseguir o apoio do PMDB para as eleições presidenciais de 2018 (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) estuda a possibilidade de exonerar dois secretários estaduais que possuem mandatos de deputado federal para que possam votar pela rejeição da segunda denúncia contra Michel Temer, que será votada pela Câmara nesta quarta-feira (25). O gesto seria um aceno de Alckmin visando conseguir o apoio do PMDB para as eleições presidenciais de 2018.

A exoneração temporária deverá alcançar os secretários da Casa Civil, Samuel Moreira, e de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. A saída deles dos cargos tem como objetivo assegurar que os votos dos suplentes Roberto Freire (PPS-SP) e Izaque Silva (PSDB-SP), que votaram a favor da aceitação da primeira denúncia, não sejam repetidos. Segundo o jornal O estado de São Paulo, os líderes governistas já contam com estes dois votos em levantamentos prévios da votação feitos pela base aliada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o retorno dos secretários à Câmara, a bancada paulista do PSDB garantiria 3 dos nove votos que possui na Casa Legislativa. Na votação da primeira denúncia, a bancada teve 11 votos contra Temer e apenas um favorável ao peemedebista. Por meio de nota, o governo paulista limitou-se a dizer que o assunto não está em discussão.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO