Parque Tecnológico da Bahia lança novo edital para startups

A Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai lançar novo edital para empresas de base tecnológica na quinta-feira (10); direcionada às startups de tecnologia, a chamada pública 001/2015 visa selecionar empresas para desenvolver projetos inovadores; o secretário da Secti, Manoel Mendonça, incentiva os empreendedores a participarem do edital e fala sobre os casos de sucesso da incubadora do Parque; "Temos o Movpak que criou uma mochila skate que ajuda na mobilidade das pessoas e a TW2 Sistemas, que desenvolve sistema para máquinas de cartão de crédito e já fechou parceria com estádios e arenas"

Parque Tecnológico propicia crescimento de novas empresas para o estado da Bahia
Parque Tecnológico propicia crescimento de novas empresas para o estado da Bahia (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - A Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai lançar novo edital para empresas de base tecnológica, em evento aberto ao público e à imprensa, na quinta-feira (10), no Tecnocentro Bautista Vidal, Parque Tecnológico da Bahia, às 10h. Direcionada às startups de tecnologia, a chamada pública 001/2015 visa selecionar empresas para desenvolver projetos inovadores.

O secretário da Secti, Manoel Mendonça, incentiva os empreendedores a participarem do edital e fala sobre os casos de sucesso da incubadora do Parque. "Temos o Movpak que criou uma mochila skate que ajuda na mobilidade das pessoas e a TW2 Sistemas, que desenvolve sistema para máquinas de cartão de crédito e já fechou parceria com estádios e arenas".

As propostas submetidas ao edital devem contemplar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores que atuem, preferencialmente, nas áreas de Biotecnologia e Saúde, Energia, Engenharia, Economia Criativa e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Atualmente, a Áity abriga 20 empresas de base tecnológica e economia criativa, selecionadas através de editais. As selecionadas terão a oportunidade de se instalar numa ambiência propícia à pesquisa e desenvolvimento, tendo rápido acesso à base de conhecimentos científicos e tecnológicos, além de um pacote de consultorias que será oferecido ao longo de todo seu ciclo de desenvolvimento. A permanência da empresa no Parque poderá ser prorrogável duas vezes pelo período de um ano, mediante assinatura de termo aditivo.

Como parte das ações da Áity para este novo edital, serão oferecidas, em parceria com o Sebrae, oficinas de elaboração de projetos em datas a serem divulgadas.

Lançamentos

O edital da Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia também será lançado no I Workshop sobre Incubadoras de Base Tecnológica do Sul da Bahia, que acontece entre os dias 7 e 9 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz e durante o IV Encontro Nordestino de Incubadoras de Economia Solidária (INES), realizado entre os dias 9 e 11 de dezembro pela Incubadora Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias (OASIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Outra oportunidade de lançamento do edital será durante a competição internacional, Challenge Cup, no dia 11 de dezembro, na Arena Fonte Nova. O objetivo principal do evento, que tem apoio da Secti, é criar a infraestrutura para o empreendedorismo e inovação no Brasil. O Challenge Cup é um torneio mundial que celebra as empresas mais promissoras e engajadas em resolver os maiores desafios do planeta. Empresas baianas estão na fase local, sendo uma delas a Movpak, incubada do Parque Tecnológico da Bahia.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247