CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Parque Tecnológico da Bahia lança novo edital para startups

A Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai lançar novo edital para empresas de base tecnológica na quinta-feira (10); direcionada às startups de tecnologia, a chamada pública 001/2015 visa selecionar empresas para desenvolver projetos inovadores; o secretário da Secti, Manoel Mendonça, incentiva os empreendedores a participarem do edital e fala sobre os casos de sucesso da incubadora do Parque; "Temos o Movpak que criou uma mochila skate que ajuda na mobilidade das pessoas e a TW2 Sistemas, que desenvolve sistema para máquinas de cartão de crédito e já fechou parceria com estádios e arenas"

Parque Tecnológico propicia crescimento de novas empresas para o estado da Bahia (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai lançar novo edital para empresas de base tecnológica, em evento aberto ao público e à imprensa, na quinta-feira (10), no Tecnocentro Bautista Vidal, Parque Tecnológico da Bahia, às 10h. Direcionada às startups de tecnologia, a chamada pública 001/2015 visa selecionar empresas para desenvolver projetos inovadores.

O secretário da Secti, Manoel Mendonça, incentiva os empreendedores a participarem do edital e fala sobre os casos de sucesso da incubadora do Parque. "Temos o Movpak que criou uma mochila skate que ajuda na mobilidade das pessoas e a TW2 Sistemas, que desenvolve sistema para máquinas de cartão de crédito e já fechou parceria com estádios e arenas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As propostas submetidas ao edital devem contemplar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores que atuem, preferencialmente, nas áreas de Biotecnologia e Saúde, Energia, Engenharia, Economia Criativa e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Atualmente, a Áity abriga 20 empresas de base tecnológica e economia criativa, selecionadas através de editais. As selecionadas terão a oportunidade de se instalar numa ambiência propícia à pesquisa e desenvolvimento, tendo rápido acesso à base de conhecimentos científicos e tecnológicos, além de um pacote de consultorias que será oferecido ao longo de todo seu ciclo de desenvolvimento. A permanência da empresa no Parque poderá ser prorrogável duas vezes pelo período de um ano, mediante assinatura de termo aditivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como parte das ações da Áity para este novo edital, serão oferecidas, em parceria com o Sebrae, oficinas de elaboração de projetos em datas a serem divulgadas.

Lançamentos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O edital da Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia também será lançado no I Workshop sobre Incubadoras de Base Tecnológica do Sul da Bahia, que acontece entre os dias 7 e 9 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz e durante o IV Encontro Nordestino de Incubadoras de Economia Solidária (INES), realizado entre os dias 9 e 11 de dezembro pela Incubadora Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias (OASIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Outra oportunidade de lançamento do edital será durante a competição internacional, Challenge Cup, no dia 11 de dezembro, na Arena Fonte Nova. O objetivo principal do evento, que tem apoio da Secti, é criar a infraestrutura para o empreendedorismo e inovação no Brasil. O Challenge Cup é um torneio mundial que celebra as empresas mais promissoras e engajadas em resolver os maiores desafios do planeta. Empresas baianas estão na fase local, sendo uma delas a Movpak, incubada do Parque Tecnológico da Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO