Parreira diz que o Brasil fracassou por inexperiência

Campeão do Mundo pela seleção brasileira como preparador físico e técnico em 1970 e 1994, Carlos Alberto Parreira explica que faltou aos atletas e a comissão técnica experiência para conquistar a Copa do Mundo da Rússia 2018; para ele, “não basta conhecer os problemas, é preciso saber como resolvê-los”, diz num claro toque sobre a inexperiência da comissão técnica e dos atletas

Parreira diz que o Brasil fracassou por inexperiência
Parreira diz que o Brasil fracassou por inexperiência (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

247 - Campeão do Mundo pela seleção brasileira como preparador físico e técnico em 1970 e 1994, Carlos Alberto Parreira explica que faltou aos atletas e a comissão técnica experiência para conquistar a Copa do Mundo da Rússia 2018.

Respeitado pela imprensa mundial e uma espécie de conselheiro técnico de Fifa e de outras entidades de futebol, Parreira toca no cerne da questão de maneira diplomática e respeitosa. Para ele, “não basta conhecer os problemas, é preciso saber como resolvê-los”, diz num claro toque sobre a inexperiência do grupo brasileiro.

Outro ponto levantado pelo treinador é que apenas o talento não ganha título. Aí me lembro de Neymar tentando dribles no meio de campo ou na linha intermediária defensiva, e até o Coutinho priorizando a entrega da redonda para o astro do PSG.

Além disso, a história das participações fracassadas do Brasil mostra que não dá certo convocar jogadores contundidos e/ou em fase final de recuperação. São vários os exemplos, caso de Zico em 86 e do próprio Neymar agora.

Agora resta esperar a competição de 2022.

Leia aqui na íntegra.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247