Patrus: Lacerda "quer acabar com o PT em BH”

Candidato do PT à prefeitura da capital, Patrus Ananias diz em sabatina da Folha/Uol que o adversário Marcio Lacerda (PSB) é o culpado pelo rompimento das siglas em Belo Horizonte; "[Ele] está torcendo para que o Lula não venha para cá"

Patrus: Lacerda "quer acabar com o PT em BH”
Patrus: Lacerda "quer acabar com o PT em BH” (Foto: Reprodução/UOL)

247 – Participante desta segunda-feira 27 na sabatina realizada pela Folha/UOL, o candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, afirmou que seu adversário e candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB), quer "acabar com o PT" na cidade. "Ele quer acabar com o PT em Belo Horizonte. Está torcendo para que o Lula não venha para cá. Torcendo para chover na sexta-feira", disse o candidato, que tem agenda prevista para o fim da semana ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Patrus Ananias apontou Lacerda como o culpado para o rompimento de PT e PSB na eleição da capital. Para o petista, Lacerda "precisa resolver o problema dessa relação pessoal com o PT". O prefeito foi eleito em 2008 com o apoio dos petistas, mas neste ano o PT deixou a aliança e lançou Patrus como candidato, criando um clima tenso entre as siglas, que já tinha histórico de rompimento em Recife nas eleições deste ano.

Questionado pelo jornalista Josias de Souza se a "Lulodependência" não seria um defeito dos candidatos do PT, o candidato respondeu que não existe dependência de Lula. Quanto ao crescimento da candidatura de Lacerda, o petista afirmou que a gestão do prefeito será realmente avaliada nas urnas, acusando o socialista de se apropriar de obras que "não começaram na gestão dele, como o restaurante popular". "Lacerda dobrou o preço da refeição no restaurante popular. Foi a única coisa que ele fez", criticou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247