Paulinho quer Eduardo em evento da Força Sindical

“O PSB tem muita relação com o PDT, com Lupi, e acho que Eduardo deveria ser candidato”; a  declaração do presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, crava o seu apoio ao presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), caso o socialista marche rumo ao Palácio do Planalto em 2014; o parlamentar também pretende levar Campos para participar de um evento promovido pela Força Sindical que acontecerá em São Paulo, no próximo dia 8

Paulinho quer Eduardo em evento da Força Sindical
Paulinho quer Eduardo em evento da Força Sindical
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – “O PSB tem muita relação com o PDT, com Lupi, e acho que Eduardo deveria ser candidato”. A declaração do presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, crava o seu apoio ao presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), caso o socialista marche rumo ao Palácio do Planalto em 2014. O parlamentar também pretende levar Campos para participar de um evento promovido pela Força Sindical que acontecerá em São Paulo, no próximo dia 8.

A posição do sindicalista ocorre em meio à insatisfação de alguns pedetistas com a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) e, no caso específico de “Paulinho da Força”, como é conhecido o parlamentar, a divergência foi, principalmente, com relação à Medida Provisória 595/2012, a MP dos Portos, a qual tanto o pedetista como o gestor pernambucano já se posicionaram contrários.

A chefe do Executivo federal tem se esforçado para manter o PDT na base aliada, como, por exemplo, tendo indicado o pedetista Manoel Dias (RS) para assumir o Ministério do Trabalho, no lugar do também pedetista Brizola Neto (RJ). Porém, outras lideranças do PDT como os senadores Cristóvam Buarque, ex-ministro da Educação no Governo Lula, e Pedro Taques (MT), já se manifestaram favoráveis em apoiar Eduardo Campos em 2014.

No próximo dia 8 de abril, o deputado Paulinho da Força promoverá um evento em São Paulo, com a presença do governador pernambucano. “Sempre tive boa relação com ele, com o deputado Márcio França (presidente do PSB em São Paulo) e estamos juntos na questão da medida provisória dos portos. O PSB tem muita relação com o PDT, com Lupi e acho que Eduardo deveria ser candidato. Ele é um bom candidato (à Presidência)”, declarou o congressista, conforme o Portal IG.

As manifestações de apoio a Campos pelo sindicalista reforçam, mais uma vez, a disposição de Paulinho da Força em se aliar a um possível palanque socialista  no próximo pleito presidencial. No começo do mês, quando veio ao Estado se encontrar com o chefe do Executivo estadual para discutir a MP dos Portos, o deputado havia dito que o socialista tem “prestígio e capacidade” para assumir a presidência.

Resta saber se Eduardo vai sair fortalecido do evento no que diz respeito ao apoio dos sindicalistas ou se Paulinho pretende apenas marcar posição.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email