Paulista será fechada para carros aos domingos

Depois de meses de estudo, Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira 15 que, a partir do próximo domingo 18, a Avenida Paulista "será aberta todos os domingos a pedestres e ciclistas, das 9h às 17h"

Depois de meses de estudo, Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira 15 que, a partir do próximo domingo 18, a Avenida Paulista "será aberta todos os domingos a pedestres e ciclistas, das 9h às 17h"
Depois de meses de estudo, Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira 15 que, a partir do próximo domingo 18, a Avenida Paulista "será aberta todos os domingos a pedestres e ciclistas, das 9h às 17h" (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SP 247 - Depois de meses de estudo, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira 15 que a Avenida Paulista será fechada todos os domingos para carros. A medida será colocada em prática a partir do próximo, dia 18. "A avenida Paulista será aberta todos os domingos a pedestres e ciclistas, das 9h às 17h", diz nota da Prefeitura.

De acordo com a administração municipal, "a decisão aconteceu após diversas reuniões e acordo com o Ministério Público." O acesso dos moradores locais às suas residências fica garantido, tanto para sair quanto para entrar, além do acesso a todos os hospitais da região.

Os moradores serão acompanhados por agentes da CET até a primeira esquina onde possa haver a conversão e terão que respeitar a velocidade máxima de 10 km/h.

Com relação aos hospitais, a maioria dos acessos será por ruas transversais, e no caso do Santa Catarina e do Clube Homs, haverá faixa de acesso exclusiva. Segundo o comunicado, "a operação será planejada e sinalizada para garantir a segurança de todos que forem ao local, além da fluidez do trânsito na região."

"A avenida Paulista é a primeira entre as demais ruas que deverão ser abertas aos domingos. A previsão é que outras vias em regiões periféricas, que estão em processo de audiência pública, tenham uma rua para lazer aos domingos", diz ainda a gestão de Fernando Haddad (PT).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email