CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Paulo Garcia presta contas e assume dificuldades

Prefeito esteve na Câmara Municipal para apresentar balanço do último quadrimestre de 2013 e responder questionamentos dos vereadores; pontos polêmicos como as finanças do Paço e o transporte coletivo foram respondidos de forma genérica por Paulo Garcia; "A questão da mobilidade não é um problema só de Goiânia, mas sim das metrópoles nacionais como um todo", disse o petista; vereador Djalma Araújo reclamou que o prefeito não respondeu perguntas importantes; "Prefeito apenas faz rodeio em torno dos questionamentos e não responde ninguém"

prestacao paulo (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - O prefeito Paulo Garcia (PT) esteve na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira para sessão de prestação de contas relativas ao último quadrimestre de 2013. O tema central, não poderia ser diferente, foi a situação financeira do Paço, que beira o caos, segundo o próprio secretário de Finanças, Cairo Peixoto.

Paulo assumiu que está preocupado com o crescimento da folha de pagamento, que já ultrapassa o limite constitucional, e disse que a prefeitura contratou uma auditoria da FGV (Fundação Getúlio Vargas) analisar as despesas com pessoal. Nas questões mais polêmicas, como os supersalários da Comurg e o transporte coletivo, Paulo Garcia evitou se estender no assunto e preferiu respostas genéricas, irritando vereadores de oposição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A questão da mobilidade não é um problema só de Goiânia - e sim das metrópoles nacionais como um todo", afirmou Paulo Garcia. "Não fui eu que criei os supersalários", tentou desviar o petista.

Todos queriam saber do prefeito o que será colocado em prática pela prefeitura para solucionar a crise financeira. Paulo Garcia tentou tranquilizar os servidores e garantiu que os benefícios não serão cortados. "Precisamos otimizar nossos gastos e recursos. Mas necessitamos também arrecadar; diminuir a sonegação. Não vou mexer em direitos adquiridos dos servidores".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Protestos

Os vereadores de oposição Thiago Albernaz e Djalma Araújo usaram o Twitter para protestar contra a postura de Paulo Garcia. Veja as tuitadas:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ver.Djalma Araújo ‏@djalmaaraujo77

Somente alguns vereadores questionam sobre os pontos fundamentais dos problemas da cidade.

Prefeito tenta passar a imagem que está tudo bem. Basta andar pelas ruas e verás lixo por toda cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Prefeito apenas faz rodeio em torno dos questionamentos e não responde ninguém.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ThiagoAlbernaz ‏@ThiagoAlbernaz_

Também não foi convincente a resposta do Prefeito para os abandonos dos Conselhos Tutelares da nossa capital.

Prefeito afirma que será impossível cumprir sua própria promessa de construir 81 CMEIS. Devido as despesas com folha de pagamentos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO