Paulo Garcia presta contas e assume dificuldades

Prefeito esteve na Câmara Municipal para apresentar balanço do último quadrimestre de 2013 e responder questionamentos dos vereadores; pontos polêmicos como as finanças do Paço e o transporte coletivo foram respondidos de forma genérica por Paulo Garcia; "A questão da mobilidade não é um problema só de Goiânia, mas sim das metrópoles nacionais como um todo", disse o petista; vereador Djalma Araújo reclamou que o prefeito não respondeu perguntas importantes; "Prefeito apenas faz rodeio em torno dos questionamentos e não responde ninguém"

prestacao paulo
prestacao paulo (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247 - O prefeito Paulo Garcia (PT) esteve na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira para sessão de prestação de contas relativas ao último quadrimestre de 2013. O tema central, não poderia ser diferente, foi a situação financeira do Paço, que beira o caos, segundo o próprio secretário de Finanças, Cairo Peixoto.

Paulo assumiu que está preocupado com o crescimento da folha de pagamento, que já ultrapassa o limite constitucional, e disse que a prefeitura contratou uma auditoria da FGV (Fundação Getúlio Vargas) analisar as despesas com pessoal. Nas questões mais polêmicas, como os supersalários da Comurg e o transporte coletivo, Paulo Garcia evitou se estender no assunto e preferiu respostas genéricas, irritando vereadores de oposição.

"A questão da mobilidade não é um problema só de Goiânia - e sim das metrópoles nacionais como um todo", afirmou Paulo Garcia. "Não fui eu que criei os supersalários", tentou desviar o petista.

Todos queriam saber do prefeito o que será colocado em prática pela prefeitura para solucionar a crise financeira. Paulo Garcia tentou tranquilizar os servidores e garantiu que os benefícios não serão cortados. "Precisamos otimizar nossos gastos e recursos. Mas necessitamos também arrecadar; diminuir a sonegação. Não vou mexer em direitos adquiridos dos servidores".

Protestos

Os vereadores de oposição Thiago Albernaz e Djalma Araújo usaram o Twitter para protestar contra a postura de Paulo Garcia. Veja as tuitadas:

Ver.Djalma Araújo ‏@djalmaaraujo77

Somente alguns vereadores questionam sobre os pontos fundamentais dos problemas da cidade.

Prefeito tenta passar a imagem que está tudo bem. Basta andar pelas ruas e verás lixo por toda cidade.

Prefeito apenas faz rodeio em torno dos questionamentos e não responde ninguém.


ThiagoAlbernaz ‏@ThiagoAlbernaz_

Também não foi convincente a resposta do Prefeito para os abandonos dos Conselhos Tutelares da nossa capital.

Prefeito afirma que será impossível cumprir sua própria promessa de construir 81 CMEIS. Devido as despesas com folha de pagamentos

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email