CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Paulo Garcia vive crise da saúde desde o ano passado

Prefeito, que é médico, convive com caos no sistema de saúde municipal. 398 médicos pediram demissão dos quadros da prefeitura somente neste primeiro semestre. Unidades de saúde (Cais) sofrem com falta de profissionais e de insumos básicos. Estrutura precária e baixos salários dificultam preenchimento de 188 vagas

Paulo Garcia vive crise da saúde desde o ano passado
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ Por ironia do destino, o maior desafio nos dias de hoje para o prefeito Paulo Garcia está numa área que ele conhece bem: a saúde. O petista é médico e desde o ano passado, antes mesmo de ser candidato à reeleição, já estava vivia crise no sistema de saúde municipal.

O principal problema está nos chamados Cais, as unidades saúde de pronto atendimento mantidas pela prefeitura. Os locais sofrem com a falta de estrutura e, principalmente, com a falta de médicos. Somente neste semestre, 398 profissionais pediram demissão da Secretaria Municipal de Saúde. Os motivos alegados pela maioria são baixos salários e falta de condições de trabalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prefeitura contratou 860 médicos, mas ainda há um déficit  de 188 profissionais. Jornais e emissoras de TV têm mostrado quase que diariamente o caos na saúde municipal. Em algumas unidades já houve falta de medicamentos básicos como antibióticos e remédios para dor de cabeça.

Há uma semana, cinco dois seis médicos plantonistas do Cais do Jardim Novo Mundo pediram demissão, alegando falta de estrutura para realizarem o trabalho. A prefeitura, por meio da secretaria, admite a dificuldade na contratação de médicos e tenta diminuir o fluxo de pessoas nos Cais direcionando os pacientes para as unidades básicas de atendimento da família.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, esses locais também sofrem com a falta de estrutura. A TV Anhanguera mostrou em reportagem na semana passada que funcionários da unidade do Bairro Goiás juntaram dinheiro dos próprios bolsos para comprarem um aparelho de aferir pressão.

Eleições

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apontado como um dos nomes do PT para a disputado do governo do Estado, Paulo Garcia terá que estancar o quanto antes a crise na saúde. Sua avaliação na pesquisa Serpes caiu e alguns petistas aproveitam para exaltar o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO