CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PCdoB e PT apostam em popularidade de Dilma e Lula

A candidata a prefeita de Salvador Alice Portugal (PCdoB) aposta na popularidade dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff para esquentar a reta final de sua campanha; a comunista contará com a presença de Dilma num comício no próximo dia 22, em local a ser definido; a vinda de Lula ainda não tem data definida, mas será após a visita de Dilma; líder do PCdoB na Câmara dos Deputados e presidente do partido na Bahia, Daniel Almeida avalia que Dilma e Lula trarão impacto positivo à campanha de Alice; "A denúncia do Ministério Público, pelo contrário, coloca o presidente Lula numa posição de injustiçado, de vítima de um processo político que tem como objetivo destruir sua imagem. Isso faz com que ele conquiste ainda mais o carinho da população", diz Almeida

A candidata a prefeita de Salvador Alice Portugal (PCdoB) aposta na popularidade dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff para esquentar a reta final de sua campanha; a comunista contará com a presença de Dilma num comício no próximo dia 22, em local a ser definido; a vinda de Lula ainda não tem data definida, mas será após a visita de Dilma; líder do PCdoB na Câmara dos Deputados e presidente do partido na Bahia, Daniel Almeida avalia que Dilma e Lula trarão impacto positivo à campanha de Alice; "A denúncia do Ministério Público, pelo contrário, coloca o presidente Lula numa posição de injustiçado, de vítima de um processo político que tem como objetivo destruir sua imagem. Isso faz com que ele conquiste ainda mais o carinho da população", diz Almeida (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A candidata a prefeita de Salvador Alice Portugal (PCdoB) aposta na popularidade dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff para esquentar a reta final de sua campanha. A comunista contará com a presença de Dilma num comício no próximo dia 22, em local a ser definido. A vinda de Lula ainda não tem data definida, mas será após a visita de Dilma, de acordo com a assessoria de Alice Portugal.

Ao contrário da instigação dos adversários, PCdoB e PT, que tem a candidata a vice-prefeita Maria del Carmen, acreditam que o processo de impeachment que tirou Dilma do poder e a denúncia do Ministério Público Federal contra Lula servirão como combustível para a rejeição que Michel Temer tem em Salvador, e, automaticamente, avaliam petistas e comunistas, isso terá reflexo negativo sobre ACM Neto (DEM), que lidera as pesquisas de intenção de voto com perspectiva de reeleição no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados e presidente do partido na Bahia, Daniel Almeida avaliou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia que Dilma e Lula trarão impacto positivo na campanha de Alice e del Carmen.

"A denúncia do Ministério Público, pelo contrário, coloca o presidente Lula numa posição de injustiçado, de vítima de um processo político que tem como objetivo destruir sua imagem. Isso faz com que ele conquiste ainda mais o carinho da população. Lula já foi preso no tempo da ditadura militar, sempre foi perseguido enquanto presidente e sempre respondeu a tudo isso com muito trabalho pelo povo", afirmou o deputado federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Daniel Almeida lembrou ainda o alto índice de rejeição que Michel Temer tem na capital baiana, e afirmou que a opinião popular terá reflexo sobre a candidatura de ACM Neto. "As pesquisas dizem que o povo de Salvador rejeita Temer, o golpe e os partidos aliados. E é bom lembrar que o ACM, além de apoiar o golpe contra a presidenta Dilma, tem relação umbilical com Temer. O povo não esquece essas coisas", alertou o líder comunista baiano.

Sobre Dilma, o deputado também a vê como vítima, "vítima de um golpe que tirou o mandato que o povo lhe deu". Daniel Almeida e Alice Portugal dizem ainda que Dilma e Lula têm identidade com o projeto que ela e Maria del Carmen apresentam em sua campanha pela prefeitura de Salvador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente Lula é acusado pelo Ministério Público Federal em Curitiba de ser 'comandante' do esquema de corrupção de pagamento de propina a políticos por empreiteiras que executam obras para a Petrobras.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO