CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PCdoB quer Campos junto com Dilma no 2º turno

O vice-prefeito do Recife e membro do Executiva nacional do PCdoB, Luciano Siqueira, afirmou que, em um eventual segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves (MG), espera que o ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, apoie a presidente petista;“[Nós do PCdoB] alimentamos esperanças de que, caso Eduardo não consiga ir para o segundo turno, ele apoie Dilma Rousseff. É até natural porque Eduardo participou dos governos da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva [PT]”, afirmou

O vice-prefeito do Recife e membro do Executiva nacional do PCdoB, Luciano Siqueira, afirmou que, em um eventual segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves (MG), espera que o ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, apoie a presidente petista;“[Nós do PCdoB] alimentamos esperanças de que, caso Eduardo não consiga ir para o segundo turno, ele apoie Dilma Rousseff. É até natural porque Eduardo participou dos governos da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva [PT]”, afirmou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O vice-prefeito do Recife e membro do Executiva nacional do PCdoB, Luciano Siqueira, afirmou que, em um eventual segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves (MG), espera que o ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, apoie a presidente petista. De acordo com Siqueira, as ideias de Campos apresentam uma convergência maior com os ideais trazidos por Dilma do que com os que são defendidos por Aécio.

“[Nós do PCdoB] alimentamos esperanças de que, caso Eduardo não consiga ir para o segundo turno, ele apoie Dilma Rousseff. É até natural porque Eduardo participou dos governos da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva [PT]”, afirmou Siqueira, nesta quinta-feira (5), para o Blog da Folha. “Não vamos atacar de maneira nenhuma Eduardo Campos. O nosso adversário é o Aécio Neves”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vice-prefeito afirmou, ainda, que o PCdoB defendeu a permanência de Campos na base aliada da presidenta, mas que a sigla respeita a pré-candidatura do socialista. Embora em campos opostos nacionalmente, o PCdoB participa da gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) à frente da capital pernambucana.

A posição de Siqueira já havia sido defendida pelo ex-ministro e candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, no início de maio. Durante uma entrevista para uma rádio local, o socialista havia dito que em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, Campos poderia seguir com Dilma porque o PSB tem mais pontos em comum com o PT do que com o PSDB. Na ocasião, a afirmação sofreu críticas de membros do PSDB, legenda que estava próxima do PSB. Com o afastamento entre Campos e Aécio, entretanto, pode ser que o socialista caminhe com Dilma em um segundo turno. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO