PCR de cara nova na web

Foi lanado nesta segunda-feira (5) o novo portal da Prefeitura do Recife; O ambiente possui, agora, uma cara moderna e mais leve, baseado no conceito de Web 2.0, onde a interatividade com o internauta a chave principal

PCR de cara nova na web
PCR de cara nova na web (Foto: Reprodução internet)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – A Prefeitura do Recife lançou oficialmente nesta segunda-feira (5) o seu novo portal na Internet. O ambiente possui, agora, uma cara moderna e mais leve, baseado no conceito de Web 2.0, onde a interatividade com o internauta é a chave principal. Uma desses diferenciais é a possibilidade de compartilhar todo o conteúdo do site, como textos, fotos e vídeos, nas redes sociais.

A principal exigência feita pela Prefeitura para os desenvolvedores do novo portal foi a rapidez e facilidade na navegação. “Os menus estão mais rápidos e o internauta agora pode participar muito mais. Existem as opções do ‘Recife Responde’, ‘Fale com o Prefeito’ e o ‘Trânsito ao vivo’ que servem como canal direto entre a Prefeitura e o usuário”, garantiu a jornalista Cris Luna, uma das responsáveis pela ferramenta.

Outra novidade é a versão “mobile”, que permite que o site seja acessado através de celulares e tablets. A Prefeitura adiantou ainda que em cerca de 20 dias estará disponibilizando um aplicativo para aparelhos com o sistema Android.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email