PDT declara apoio a Márcio França

O PDT de São Paulo está reunido nesta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para declarar apoio à reeleição do governador Márcio França (PSB); "Tenho esperança de que o Márcio França se convença de que o palanque dele é o do Ciro", disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; França, no entanto, esteve no evento e não anunciou apoio nacional a Ciro

PDT declara apoio a Márcio França
PDT declara apoio a Márcio França

SP 247 - O PDT de São Paulo está reunido nesta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para declarar apoio à reeleição do governador Márcio França (PSB). 

O apoio vem em meio às negociações para que o PSB apoie a candidatura presidencial de Ciro Gomes. O PT também conversa com o PSB para um apoio à candidatura do ex-presidente Lula.

Os pedetistas pedem uma vaga majoritária na chapa de França, emplacando o vice-governador ou um dos candidatos ao Senado. Os cotados para a indicação são os ex-prefeitos paulistas Marcelo Cândido, de Suzano, e Jorge Lapas, de Osasco.

"Tenho esperança de que o Márcio França se convença de que o palanque dele é o do Ciro", disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que foi ministro do Trabalho no governo Lula.

Durante o evento, Marcio França disse que é "uma honra andar ao lado do PDT e do Lupi. É uma honra para mim poder andar com o Ciro", mas citou outros candidatos a que dará palanque em São Paulo: Alvaro Dias (Podemos) e Paulo Rabello de Castro (PSC).

O apoio nacional de França a Ciro, por ora, não veio.

As informações são da Folha de S. Paulo

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247