PDT e PP disputam vaga de vice do PT

Escolha do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) ou do deputado federal Mário Negromente (PP), como vice de Rui Costa (PT) só deverá ser definida na próxima quarta-feira pré-candidato petista na disputa pelo governo baiano afirma que não tem preferência

Escolha do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) ou do deputado federal Mário Negromente (PP), como vice de Rui Costa (PT) só deverá ser definida na próxima quarta-feira pré-candidato petista na disputa pelo governo baiano afirma que não tem preferência
Escolha do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) ou do deputado federal Mário Negromente (PP), como vice de Rui Costa (PT) só deverá ser definida na próxima quarta-feira pré-candidato petista na disputa pelo governo baiano afirma que não tem preferência (Foto: Voney Malta)

Bahia247 - Na próxima quarta-feira (08), deverá ser definida a escolha do vice do pré-candidato petista na disputa pela vaga no Palácio de Ondina, Rui Costa. Concorrem a vaga o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) e o deputado federal Mário Negromente (PP), de acordo com Lílian Machado em reportagem publica na Tribuna da Bahia. 

"Já tenho uma conversa marcada com o governador. Vamos conversar sobre quadro regional e a possibilidade de aliança", disse o ex-ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Carlos Lupi confirmou o que já se conjecturava nos bastidores sobre os critérios para a adesão à candidatura petista. "Confirmar o nosso apoio vai depender muito de garantirmos a nossa vaga à majoritária, pois temos um senador que é o João Durval", disse em um trecho da notícia se referindo também ao peso do partido que se colocou até o momento com a postulação do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), ao governo. 

Nilo acredita na escolha de seu nome 

Nilo acredita na escolha de seu nome para vice na chapa de Rui, porém sem o mesmo clima de certeza de antes. "Eu acho que vou ser convidado, mas ele (Wagner) ainda não garantiu", disse.

Já o presidente da Assembleia aponta o PDT como a sigla mais forte para ganhar o espaço do PP dos deputados federais João Leão e Mário Negromonte. "Eles têm cinco deputados estaduais, nós também temos cinco. Eles têm três federais, nós temos dois. O PP tem um suplente de senador, o PDT também tem. O PP tem 54 prefeitos e nós temos 45 prefeitos, mas sozinho tenho o apoio de mais de 20 prefeitos de vários partidos, DEM, PMDB e do próprio PP. Temos um senador da República, João Durval, e ainda temos o presidente da Assembleia. Será que somos mais fracos?", provocou.

Segundo a reportagem, há quem diga que o parlamentar pode voltar atrás e renovar o mandato na Assembleia Legislativa. Outra possibilidade seria a de esperar a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247