PE eleva para 27 o total de cidades em emergência por causa das chuvas

Governo de Pernambuco decretou, neste domingo (04), estado de Emergência em mais três cidades: São José da Coroa Grande, Bonito e Escada; Pernambuco passa a contabilizar, agora, 27 municípios nesta situação em função das fortes chuvas que caíram na Zona da Nata Sul ao longo de mais de uma semana; até o momento, o número de desalojados está em 43.605 e o de desabrigados é de 3.252

Chuvas causam destruição e mortes em Pernambuco
Chuvas causam destruição e mortes em Pernambuco (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - A partir das novas informações coletadas pela Defesa Civil do Estado, o Governo de Pernambuco decretou, neste domingo (04), estado de Emergência em mais três cidades: São José da Coroa Grande, Bonito e Escada. Com a inclusão, Pernambuco passa a contabilizar, agora, 27 municípios nesta lista. Até o momento, o número de desalojados está em 43.605 e o de desabrigados é de 3.252.

Após a avaliação do cenário e conclusão da necessidade do decreto, equipes técnicas da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros serão, agora, enviadas às novas cidades em estado de Emergência para a execução das primeiras medidas de assistência à população em cada uma dessas localidades.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Luiz Augusto, explicou o que muda com a intervenção. "Decretado o estado de Emergência, essas cidades passarão a ser assistidas, também, pelos recursos destinados pelo Governo Federal, além de toda a assistência já oferecida pelo Estado", ressaltou.

Ao longo da semana, os diversos pontos de arrecadação implantados pelo Governo do Estado têm registrado um acréscimo permanente no número de donativos doados pelos milhares de pernambucanos que se solidarizaram com a causa. Até o momento, foram entregues aos municípios em estado de Emergência cerca de106,5 toneladas de alimentos, 117.165 litros de água potável, 41,5 toneladas de roupas, 88.800 metros quadrados de lona, 4.540 kits limpeza e 7.705 kits dormitório e 6.223 colchões.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247