CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PE tem primeiros casos de febre chikungunya

As autoridades de saúde de Pernambuco confirmaram o segundo caso da febre chikungunya no Estado; a paciente, uma agricultora residente em projeto agrícola do município de Petrolina, no Sertão pernambucano, teria contraído o vírus em agosto, durante uma viagem ao município baiano de Feira de Santana, que contabiliza o maior número de casos no país; antes, um outro caso foi registrado em Pernambuco por um cearense que estava de passagem pelo Recife e que teria contraído a doença na República Dominicana

As autoridades de saúde de Pernambuco confirmaram o segundo caso da febre chikungunya no Estado; a paciente, uma agricultora residente em projeto agrícola do município de Petrolina, no Sertão pernambucano, teria contraído o vírus em agosto, durante uma viagem ao município baiano de Feira de Santana, que contabiliza o maior número de casos no país; antes, um outro caso foi registrado em Pernambuco por um cearense que estava de passagem pelo Recife e que teria contraído a doença na República Dominicana (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - As autoridades de saúde de Pernambuco confirmaram o segundo caso da febre chikungunya no Estado. A paciente, uma agricultora residente em projeto agrícola do município de Petrolina, no Sertão pernambucano, teria contraído o vírus em agosto, durante uma viagem ao município baiano de Feira de Santana, que contabiliza o maior número de casos no país.

Antes, um outro caso foi registrado em Pernambuco por um cearense que estava de passagem pelo Recife. Ele teria contraído a doença durante uma viagem a República Dominicana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Secretaria de Saúde, o quadro da paciente é estável e ela estaria recebendo atendimento médico em casa. Os registros apontam que Pernambuco possui 13 casos de notificação da febre chikungunya. Deste total, dez foram descartados, um foi confirmado e outros dois estão sendo investigados. Os casos sob suspeita também estão localizados em Petrolina.

Para evitar a proliferação da doença, a Secretaria de Saúde de Petrolina está realizando bloqueios sanitários nas imediações da casa da agricultora, no Loteamento C1, na zona rural do município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO