Pelé prepara lançamento de fundação para crianças e meio ambiente

Pelé irá lançar uma fundação em março com foco em crianças carentes e meio ambiente; o projeto será apresentado durante o Fórum Mundial Econômico para a América Latina; o ex-jogador do Santos vai dar o nome à fundação e participar de ações de marketing, mas não irá administrar a entidade; estar ligado a uma iniciativa do terceiro setor era um antigo desejo de Pelé, confidenciado a amigos nos últimos anos

Soccer Football - 2018 FIFA World Cup Draw - State Kremlin Palace, Moscow, Russia - December 1, 2017 Pele during the draw REUTERS/Maxim Shemetov
Soccer Football - 2018 FIFA World Cup Draw - State Kremlin Palace, Moscow, Russia - December 1, 2017 Pele during the draw REUTERS/Maxim Shemetov (Foto: Charles Nisz)

247 - Pelé irá lançar uma fundação em março com foco em crianças carentes e meio ambiente. O projeto será apresentado durante o Fórum Mundial Econômico para a América Latina. O tricampeão mundial pela Seleção deverá fazer poucas aparições até a Copa do Mundo, em junho. Aos 77 anos, Pelé faz fisioterapia para se recuperar de uma cirurgia no quadril e viajar para a Rússia.

O ex-jogador do Santos vai dar o nome à fundação e participar de ações de marketing, mas não irá administrar a entidade. Estar ligado a uma iniciativa do terceiro setor era um antigo desejo de Pelé, confidenciado a amigos nos últimos anos.

O lançamento dessa fundação estava sendo programado desde o final de 2017 e será coordenado por uma empresa americana de marketing, contratada pela equipe que gerencia a carreira de Pelé.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247