Pelegrino exige explicação de Meirelles e Caffarelli sobre suspensão de empréstimo à Bahia

O deputado baiano Nelson Pelegrino (PT) vai dar entrada nesta quarta-feira num requerimento nas Comissões de Fiscalização, de Transporte e de Finanças pedindo convocação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, para que expliquem a suspensão de empréstimo de R$ 600 milhões ao Governo da Bahia; o valor já havia sido autorizado pelo governo federal e seria destinado a obras de infraestrutura; "O prefeito de Salvador, ACM Neto, a bancada do PSDB e do DEM da Bahia acham que estão atingindo o governador, mas na verdade estão prejudicando é o povo baiano", denuncia Pelegrino

Nelson Pelegrino
Nelson Pelegrino (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247- O deputado federal baiano Nelson Pelegrino (PT) vai dar entrada nesta quarta-feira (16) num requerimento nas Comissões de Fiscalização, de Transporte e de Finanças, pedindo convocação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, para que expliquem a suspensão de empréstimo de R$ 600 milhões ao Governo da Bahia.

O valor já havia sido autorizado pelo Governo Federal e seria destinado a obras de infraestrutura, como recuperação de estradas, e para Saúde. "O prefeito de Salvador, ACM Neto, a bancada do PSDB e do DEM da Bahia acham que estão atingindo o governador, mas na verdade estão prejudicando é o povo baiano", denuncia Pelegrino.

Para o deputado, a suspensão do empréstimo é irregular e atende a acordos políticos da oposição ao Governo do Estado. "Todos os dias, antes do meu pronunciamento, virei aqui na tribuna cobrar que o presidente assine o empréstimo com Governo da Bahia", diz o petista.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247