CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pelo menos 26 presos fogem do presídio Irmão Guido

A fuga no presídio de Teresina aconteceu durante banho de sol e contou com um suporte externo, porque o muro foi quebrado pelo lado de fora, de acordo com o Sindicato dos Agentes penitenciários (Sinpoljuspi); a Secretaria estadual de Justiça (Sejus) abriu inquérito para investigar a fuga e deve afastar temporariamente os agentes penitenciários que estavam de plantão

A fuga no presídio de Teresina aconteceu durante banho de sol e contou com um suporte externo, porque o muro foi quebrado pelo lado de fora, de acordo com o Sindicato dos Agentes penitenciários (Sinpoljuspi); a Secretaria estadual de Justiça (Sejus) abriu inquérito para investigar a fuga e deve afastar temporariamente os agentes penitenciários que estavam de plantão (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Piauí 247 - Por volta das 9h deste sábado (25), pelo menso 26 presidiários fugiram da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. A fuga aconteceu durante banho de sol e contou com um suporte externo, porque o muro foi quebrado pelo lado de fora, de acordo com o Sindicato dos Agentes penitenciários (Sinpoljuspi).

A Secretaria estadual de Justiça (Sejus) abriu inquérito para investigar a fuga e deve afastar temporariamente os agentes penitenciários que estavam de plantão. A pasta informou que pelo menos três detentos foram recapturados, segundo o G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, disse que a secretaria tinha informações sobre a fragilidade do presídio. De acordo com o sindicalista, em 2015, a entidade entrou um relatório à pasta constando informações de que presos diziam que "em 40 minutos conseguiriam empreender uma fuga pela parede do presídio ser frágil". "Inclusive pedimos a instalação de um piso mais forte, com concreto", disse Carvalho.

O diretor criticou a iniciativa da Sejus de punir os agentes penitenciários. "Quando acontece tudo isso depois da superlotação e da falta de agentes a secretaria quer punir os agentes", complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a gerência do presídio informou que as forças de segurança pública estão em operação de busca dos foragidos. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO