Pendências: Eleitores lotam fórum do TRE

Com a proximidade do fim do prazo para resolver pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitores alagoanos vêm lotando as dependências do Fórum Eleitoral, em Maceió; diariamente cerca de 800 pessoas são atendidas em busca de resolver seus problemas

Com a proximidade do fim do prazo para resolver pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitores alagoanos vêm lotando as dependências do Fórum Eleitoral, em Maceió; diariamente cerca de 800 pessoas são atendidas em busca de resolver seus problemas
Com a proximidade do fim do prazo para resolver pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitores alagoanos vêm lotando as dependências do Fórum Eleitoral, em Maceió; diariamente cerca de 800 pessoas são atendidas em busca de resolver seus problemas (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas 247 - Com a proximidade do fim do prazo para resolver pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitores alagoanos vêm lotando as dependências do Fórum Eleitoral, que fica na Avenida Fernandes Lima. Na manhã desta segunda-feira (2), a fila se estendia pela calçada do lado de fora do local.

Ainda não há um balanço do número de eleitores atendidos até agora, mas, segundo o coordenador e supervisor do Fórum, José Carlos Cardoso, cerca de 800 pessoas têm passado diariamente por lá - o prazo começou a contar a partir da última eleição, ou seja, há um ano e meio.

"Sempre nos deparamos com esta realidade. Aproveito este momento para reforçar que os eleitores venham o quanto antes, porque temos problemas com o sistema de vez em quando. Quem realmente não comparecer estará sujeito à multa de R$ 3,50 por turno, além da proibição de votar", disse Carlos.

O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30, mas na quarta-feira (4) será estendido até 21h. O prazo é a data limite para resolver questões como alistamento, transferência de domicílio, 2ª via e revisão biométrica ou quaisquer pendências junto à Justiça Eleitoral.

Mesmo reconhecendo que deixaram para última hora, os eleitores que aguardavam atendimento reclamavam da fila. "Vim tirar o título e vou ter que enfrentar fila mesmo. É o jeito. E olha que tem essa fila aqui fora e depois outra lá dentro", disse Weslley Cristian. 

A agente administrativa Juliana da Silva também esperava do lado de fora e disse que não teve tempo de ir antes. "Infelizmente não tive como vir antes e brasileiro deixa mesmo para a última hora. Espero sair pelo menos no meio da tarde. Preciso tirar o título para abrir uma empresa".

Com gazetaweb.com

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247