CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

‘Perfil de endividamento da Bahia é confortável’

Presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, o deputado Alex Lima (PTN) comemora o fato de a Bahia ter recebido do Tesouro Nacional a melhor nota do Nordeste e a terceira melhor do país no que diz respeito à capacidade de pagamento de dívidas e outros compromissos; para o parlamentar, "o confortável perfil de endividamento da Bahia abre caminhos para novas operações de crédito, fundamentais para a continuidade dos investimentos em infraestrutura mantidos pelo Estado na capital e no interior"; Lima elogia a gestão do governador Rui Costa; "o perfil de endividamento da Bahia é reflexo de uma gestão madura e consciente desenvolvida pelo governador Rui Costa"

Presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, o deputado Alex Lima (PTN) comemora o fato de a Bahia ter recebido do Tesouro Nacional a melhor nota do Nordeste e a terceira melhor do país no que diz respeito à capacidade de pagamento de dívidas e outros compromissos; para o parlamentar, "o confortável perfil de endividamento da Bahia abre caminhos para novas operações de crédito, fundamentais para a continuidade dos investimentos em infraestrutura mantidos pelo Estado na capital e no interior"; Lima elogia a gestão do governador Rui Costa; "o perfil de endividamento da Bahia é reflexo de uma gestão madura e consciente desenvolvida pelo governador Rui Costa" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alex Lima (PTN) comemora o fato de a Bahia ter recebido do Tesouro Nacional a melhor nota do Nordeste e a terceira melhor do país no que diz respeito à capacidade de pagamento de dívidas e outros compromissos.

Para o parlamentar, "o confortável perfil de endividamento da Bahia abre caminhos para novas operações de crédito, fundamentais para a continuidade dos investimentos em infraestrutura mantidos pelo Estado na capital e no interior".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Bahia vai na contramão de grandes estados que tem enfrentado problemas financeiros. A dívida corrente líquida do Estado equivale a 54% da receita corrente líquida, enquanto alguns dos grandes estados já estão próximos ou acima do limite máximo de 200%, estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso permite novas operações financeiras para dar continuidade aos investimentos já iniciados", diz Lima.

Com conceito (B) obtido após avaliações técnicas do Tesouro Nacional, a Bahia ficou abaixo apenas de Pará (A-) e Tocantins (B+), ganhando destaque nacional diante da boa saúde fiscal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Alex Lima, "o perfil de endividamento da Bahia é reflexo de uma gestão madura e consciente desenvolvida pelo governador Rui Costa e o secretário da Fazenda, Manoel Vitório".

"Como presidente da Comissão de Finanças, acompanho o controle dos gastos do estado e sei que apesar da queda da receita a Bahia tem conseguido manter os compromissos e dar continuidade aos projetos. O governador e o secretário da Fazenda têm demonstrado capacidade de gerenciamento e a nota recebida no ranking do Tesouro é apenas o retorno destas boas ações", disse o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO