Perillo diz que Alckmin deve ser candidato e vê danos na aliança tucana com Temer

Marconi Perillo, governador de Goiás e pré-candidato a assumir a presidência do PSDB, disse a interlocutores que Geraldo Alckmin é o "primeiro na fila" da candidatura presidencial e que o prefeito João Doria —um "excelente" nome— teria de disputar prévias para obter a vaga; o prefeito afirmou diversas vezes que não enfrentaria Alckmin em prévias; Perillo também afirmou que o PSDB teve danos com a aliança para apoiar Temer

12-06-2012 - Brasília - Brasil - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), presta depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Foto: Wilson Dias/ABr
12-06-2012 - Brasília - Brasil - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), presta depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Foto: Wilson Dias/ABr (Foto: Giuliana Miranda)

SP 247 - Pré-candidato a assumir a presidência do PSDB, o governador de Goiás, Marconi Perillo, disse a interlocutores que Geraldo Alckmin é o "primeiro na fila" da candidatura presidencial e que o prefeito João Doria —um "excelente" nome— teria de disputar prévias para obter a vaga.

O prefeito afirmou diversas vezes que não enfrentaria Alckmin em prévias.

Para o goiano, Alckmin se posicionou como pré-candidato com a vitória em primeiro turno de Doria na eleição municipal ao bancar sua candidatura, a despeito das críticas de caciques tucanos.

Perillo, porém, costuma elogiar Doria e prever um futuro promissor a ele na política. Vem ponderando, contudo, que ele tem de avaliar o desgaste de deixar a prefeitura no início do mandato.

O governador goiano, porém, mostra confiança da permanência de Doria no PSDB, caso não veja seu projeto presidencial garantido.

Perillo considera "página virada" o racha na bancada do PSDB na Câmara em relação à denúncia contra Michel Temer e em relação ao apoio do partido a seu governo.

As informações são de reportagem de Thais Bilenky na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247