Perillo entrega kits escolares a cinco mil alunos

Kits contêm mochilas, cadernos, agendas, canetas, lápis e um conjunto para desenhos; segundo o governador, próximo passo será a conclusão do processo para aquisição de ar condicionado a ser instalado nas salas de aula; sobre o piso nacional dos professores, disse que projeto de reajuste tramita na Assembleia Legislativa

Perillo entrega kits escolares a cinco mil alunos
Perillo entrega kits escolares a cinco mil alunos (Foto: RODRIGO CABRAL)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247_ O Pacto Pela Educação instituído pelo governador Marconi Perillo e o secretário da Educação, Thiago Peixoto, previa a entrega de kits escolares a alunos da rede estadual. Na manhã desta sexta-feira, 12, eles iniciaram o resgate dessa proposta ao entregarem cinco mil kits a alunos de 14 escolas estaduais que cursam o Ensino Fundamental. O evento aconteceu no Ginásio Rio Vermelho.

Os kits contêm mochilas, cadernos, agendas, canetas, lápis e um conjunto para desenhos. Ao discursar para os cinco mil estudantes, Marconi disse que o governo está prestes a concluir a etapa burocrática para entrega de mais kits escolares, mas com uniformes e tênis para os alunos. Ele lembrou que até o final do ano passado, todas as instituições de ensino da rede estadual receberam recursos para manutenção e conserva de suas unidades. Os valores foram repassados diretamente aos diretores das escolas.

A próxima conquista, segundo Marconi, será a conclusão do processo para aquisição de ar condicionado a ser instalado nas salas de aula. Sobre o piso nacional dos professores, disse que em Goiás ele já vigorou no ano passado, mas que para este ano o projeto de reajuste está tramitando na Assembleia Legislativa. O governador garantiu sanção do projeto. Em momento de descontração com os estudantes e no intuito de incentivar o bom comportamento e a dedicação ao ensino, Marconi fez um desafio ao público: o time de alunos que se manifestasse de forma mais efusiva, como forma de exaltação da escola em que estuda, receberia das mãos do secretário Thiago Peixoto um cheque no valor de R$ 100 mil para investimentos na instituição.

A competição foi acirrada, e o júri, composto por Thiago, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, o vice-governador José Eliton e alguns educadores ficou responsável por apontar quem venceu a disputa e repassar o nome para o governador.

Foram os seguintes os colégios estaduais cujos alunos receberam os kits: Jardim América, Polivalente Tributário Henrique Silva, Colemar Natal e Silva, Murilo Braga, Bandeirante, Deputado José de Assis, Aplicação do IEG, Dom Abel, Juscelino Kubitschek de Oliveira e as escolas estaduais: Maria Luisa Oliveira, Presidente Dutra, Andrelino Rodrigues de Morais, Gracinda de Lourdes e Instituto de Educação de Goiás.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247