Perillo estende a mão aos companheiros da oposição

Governador coloca em prática agenda republicana e mantém boa relação com prefeitos do PT, como Antônio Gomide e Selma Bastos. Neste semana, Aloizio Mercadante foi condecorado pelo tucano e disse admirar o cenário de maturidade política em Goiás, onde "não se sobrepõem questões partidárias, mas sim o bem comum, o de servir à população", disse o ministro. Do lado do PMDB, o maior expoente de amizade com Perillo é o prefeito Maguito Vilela, que elogia em público as parcerias que sua administração tem com o Estado. "O povo não quer saber de brigas políticas, mas de resultados", afirmou Marconi na terça-feira

Perillo estende a mão aos companheiros da oposição
Perillo estende a mão aos companheiros da oposição
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ Se com Iris Rezende (PMDB) o governador Marconi Perillo mantém uma relação bélica, marcada nas últimas semanas por declarações pesadas de ambos os lados e troca de acusações, com a chamada “oposição amiga” Perillo faz questão de manter o melhor relacionamento republicano possível.

Neste terceiro governo essa tem sido uma das marcas do tucano. Evitar desgastes com políticos do PT e PMDB sempre com a justificativa de fazer o melhor para o Estado. Nesta semana veio outra declaração neste sentido: “O povo não quer saber de brigas políticas, mas de resultados”, disse o governador na cidade de Buriti Goiás, onde anunciou reconstrução de uma rodovia e foi elogiado pelo prefeito, que é do PMDB.

Na terça-feira, outro exemplo de um Perillo amistoso e republicano com petistas. O governador condecorou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, com a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, na cidade de Goiás. Os dois trocaram elogios e Marconi ainda transmitiu à presidente Dilma Rousseff, via Mercadante, agradecimentos pelos recursos destinados a Goiás.

“Hoje presencio um cenário de maturidade política aqui em Goiás, onde não se sobrepõem questões partidárias, mas sim o bem comum, o de servir à população”, disse o ministro da Educação.

Na cidade de Goiás, o governador esteve o tempo todo acompanhado da prefeita Selmas Bastos, que é do PT, mas também rasga elogios ao tucano. “Sempre disse, àqueles que tinham receio de votar em mim e perder a atenção do governador, que ele nunca esqueceria Goiás, a cidade que teve seu empenho para conseguir o título de Patrimônio Histórico da Humanidade. Maior prova disso está aí hoje, ao vermos novamente todo o empenho do governador em contemplar nossa cidade. Hoje, temos orgulho de dizer que um tucano e uma estrela estão alçando vôo juntos", discursou Selma na terça-feira.

Com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), a relação de Perillo também é amistosa. Os dois unem esforços principalmente para combater a violência na região do Entorno. O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, é outro petista que se dá bem com o tucano.

Do lado do PMDB o maior expoente de relação republicana com o governador é o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. O clima de amizade e sintonia entre os dois causa revolta nos peemedebistas mais radicais, que criticam publicamente Maguito por ser tão próximo a Perillo. O prefeito ignora a pressão e sempre diz que pensa primeiro no povo. Já disse que é impossível governar Aparecida sem o apoio do governo do Estado.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247