Perillo tem vantagem sobre Tasso na disputa do PSDB

O governador de Goiás, Marconi Perillo, aparece com vantagem na disputa pela presidência do PSDB, em relação ao senador cearense Tasso Jereissati, aponta levantamento feito pela Folha e publicado na edição deste sábado (25); simulações internas do PSDB dão conta de que Marconi tem apoio de pelo menos 204 delegados do partido, enquanto Tasso teria o voto de 128 membros; governador goiano possui o apoio majoritário, além de Goiás, em estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amazonas, Tocantins, Distrito Federal, Santa Catarina e Rio Grande do Norte; eleição é no dia 9 de dezembro

marconi
marconi (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - O governador de Goiás, Marconi Perillo, aparece com vantagem na disputa pela presidência do PSDB, em relação ao senador cearense Tasso Jereissati, aponta levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, publicado na edição deste sábado (25).

Simulações internas do PSDB dão conta de que Marconi tem apoio de pelo menos 204 delegados do partido, enquanto Tasso teria o voto de 128 membros. O governador goiano possui o apoio majoritário, além de Goiás, em estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amazonas, Tocantins, Distrito Federal, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

Já o senador pelo Ceará tem a preferência dos delegados do próprio Estado, do Pará, Bahia, Rio de Janeiro, Paraíba e Espírito Santo.

Entre os estados sem definição de apoio estão Roraima, Amapá, Acre, Rondônia, Maranhão, Piauí, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Foco em São Paulo

Delegados do PSDB paulista são os alvos prioritários na reta final da campanha, já que a convenção do partido está marcada para o dia 9 de dezembro.

Com o foco voltado para São Paulo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin continuará a receber os dois oponentes nos próximos dias. Segundo a matéria da Folha, Tasso teve agenda com Alckmin na última quinta-feira (23) e voltará a vê-lo na semana que vem.

Marconi estará em São Paulo para encontro com Alckmin nesta segunda (27).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247