Persio Arida sinaliza que plano de Alckmin é terminar desmonte do estado

O economista Persio Arida, coordenador do programa econômico que Geraldo Alckmin (PSDB), afirma neste domingo, 18, que se o tucano, que patina nas intenções de voto, for eleito, o foco de seu governo estará em reformas como a da Previdência e na privatizações de estatais; "Alckmin não fará concessões populistas. Defenderá o estatuto do desarmamento. A aposta é que há um eleitorado maduro no Brasil. Tenho convicção de que as posições serão mantidas", diz ele

Persio Arida sinaliza que plano de Alckmin é terminar desmonte do estado
Persio Arida sinaliza que plano de Alckmin é terminar desmonte do estado

247 - O economista Persio Arida, coordenador do programa econômico que Geraldo Alckmin (PSDB), afirma neste domingo, 18, que se o tucano, que patina nas intenções de voto, for eleito, o foco de seu governo estará em reformas como a da Previdência e na privatizações de estatais. 

Segundo Arida, não haverá aumento da carga tributária, mas é preciso tornar a cobrança de impostos mais simples e socialmente justa. "Não faz sentido, num país como o nosso, dar benefício fiscal aos mais ricos", disse ao Estado, em sua primeira entrevista como integrante da equipe do tucano. O economista, que é um dos formuladores do Real, diz ainda que não é preciso um plano específico para conter o déficit público. 

"Alckmin não fará concessões populistas. Defenderá o estatuto do desarmamento. A aposta é que há um eleitorado maduro no Brasil. Tenho convicção de que as posições serão mantidas", diz ele. 

Leia a entrevista na íntegra.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247