Pesquisa Directa: Zé Eliton cresce e encaminha segundo turno

A mais recente rodada da pesquisa Directa, realizada em parceria entre a rádio Jovem Pan, o jornal O Hoje e o portal GBrasil, confirma que, mais uma vez, a eleição para governador em Goiás será decidida somente no segundo turno; candidato à reeleição, o governador Zé Eliton aparece agora com 25,4% das intenções de votos, mantendo a tendência de crescimento verificada nos levantamentos anteriores, e o senador Ronaldo Caiado (DEM) segue em queda, caindo a 34,6%

Pesquisa Directa: Zé Eliton cresce e encaminha segundo turno
Pesquisa Directa: Zé Eliton cresce e encaminha segundo turno

Goiás 247 - A mais recente rodada da pesquisa Directa, realizada em parceria entre a rádio Jovem Pan, o jornal O Hoje e o portal GBrasil, confirma que, mais uma vez, a eleição para governador em Goiás será decidida somente no segundo turno. Candidato à reeleição, o governador Zé Eliton aparece agora com 25,4% das intenções de votos, mantendo a tendência de crescimento verificada nos levantamentos anteriores, e o senador Ronaldo Caiado (DEM) segue em queda, caindo a 34,6%.

Agora, a soma dos índices dos adversários de Caiado, que ainda lidera, supera o porcentual do demista. Juntos, os demais candidatos ao Palácio das Esmeraldas têm agora 42,9% das intenções de votos, portanto 8,3 pontos porcentuais a mais que o total alcançado pelo senador. O levantamento, realizado entre os dias 19 e 24 de agosto, dá ao deputado federal Daniel Vilela, na terceira posição, com 10,6%.

Depois aparecem a pedagoga Kátia Maria dos Santos (PT), com 4,8%; Alda Lúcia (PCO), com 0,9%; e Marcelo Lira (PCB), com 0,5%. Votos nulos representam 10,1%. Não souberam ou não quiseram responder 12,4% – a candidata do PCO desistiu de participar da eleição há três dias, depois que a pesquisa estava em campo, e foi substituída por Alessandro Aquino.

O Directa também analisou a intenção de voto espontânea, que é aquela em que o entrevistado é provocado a decidir sem o auxílio da cartela com o nome dos candidatos. Neste cenário, a proximidade entre Caiado e Eliton é ainda maior: 12,1% a 8,7%. Daniel recebeu 3,2% das menções e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que na verdade é candidato ao Senado, foi citado por 1,5%. Outros nomes representam 0,9%. Nulos somam 9,7%.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247