Pesquisa Record TV indica 2º turno entre Zé Eliton e Caiado

Nova rodada da pesquisa Record TV/Real Time Big Data divulgada na noite desta quarta-feira indica que a eleição ao governo de Goiás não está decidida e que deve acontecer disputa no segundo turno; levantamento, realizado entre os dias 24 e 25 de setembro, mostra crescimento do governador Zé Eliton (PSDB), oscilando positivamente para 18%; Daniel Vilela (MDB) tem 10% e o senador Ronaldo Caiado, 43%; a candidata do PT, Kátia Maria, alcançou 3% e os outros postulantes, Wesley Garcia (Psol) e Marcelo Lira (PCB), somam 1% das intenções de voto

Pesquisa Record TV indica 2º turno entre Zé Eliton e Caiado
Pesquisa Record TV indica 2º turno entre Zé Eliton e Caiado

Goiás 247 - Nova rodada da pesquisa TV Record/Real Time Big Data divulgada na noite desta quarta-feira (26/09) indica que a eleição ao governo de Goiás não está decidida e que deve acontecer disputa no segundo turno em Goiás. O levantamento, realizado entre os dias 24 e 25 de setembro, ouviu 1205 entrevistados e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos. Pesquisa está registrada no TRE Goiás com o protocolo GO-04610/2018.

A pesquisa mostra crescimento do governador Zé Eliton (PSDB), oscilando positivamente para 18%. Daniel Vilela (MDB) tem 10% e o senador Ronaldo Caiado, 43%. A candidata do PT, Kátia Maria, alcançou 3% e os outros postulantes, Wesley Garcia (Psol) e Marcelo Lira (PCB), somam 1% das intenções de voto. Brancos , nulos e não votarão somam 11% dos eleitores e os indecisos 14%.

Ao comentar a pesquisa, Bruno Soller, cientista político, ressaltou que o número de indecisos, ainda grande, pode ser trabalhado pelos candidatos e que pode, por causa deste fator e de outros, como debates que ainda vão ocorrer, haver mudança do cenário até o dia da eleição, em 7 de outubro. “Tudo isto pode ajudar ao eleitor a ter uma melhor definição do voto ainda”, observou. Acontecerão mais dois debates entre os candidatos a governador: sexta-feira na TV Record, a partir das 18 horas, e na próxima terça-feira na TV Anhanguera/Globo, às 22 horas. O especialista também sugeriu que o Entorno do DF deve ser a aposta dos candidatos para ajudar a decidir a eleição, já que tem o maior número de indecisos, 35% do eleitorado.

O governador Zé Eliton comentou a nova rodada da pesquisa da TV Record: “Todas as pesquisas mostram que vamos disputar o segundo turno em Goiás. Temos recebido outras pesquisas nos maiores municípios goianos que mostram o crescimento de nossa candidatura nesta reta final da campanha. Vamos buscar os votos dos eleitores indecisos, temos uma militância aguerrida e as melhores propostas para Goiás avançar mais. A eleição está indefinida e temos o melhor time em campo para a grande virada no segundo turno, quando será uma nova campanha, um embate direto com apenas um adversário que já demonstrou muita dificuldade de debater propostas para Goiás.”

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247