Pesquisa: Renan Filho lidera; Temer é rejeitado

Pesquisa realizada pelo Instituto Falpe ouviu 1.100 pessoas em Cacimbinhas, no Sertão de Alagoas, entre os dias 17 e 21 de julho; o governador Renan Filho (PMDB) lidera com quase três mais intenções de votos do que o segundo colocado; já o governo do presidente Michel Temer é desaprovado por 78% dos entrevistados

Pesquisa realizada pelo Instituto Falpe ouviu 1.100 pessoas em Cacimbinhas, no Sertão de Alagoas, entre os dias 17 e 21 de julho; o governador Renan Filho (PMDB) lidera com quase três mais intenções de votos do que o segundo colocado; já o governo do presidente Michel Temer é desaprovado por 78% dos entrevistados
Pesquisa realizada pelo Instituto Falpe ouviu 1.100 pessoas em Cacimbinhas, no Sertão de Alagoas, entre os dias 17 e 21 de julho; o governador Renan Filho (PMDB) lidera com quase três mais intenções de votos do que o segundo colocado; já o governo do presidente Michel Temer é desaprovado por 78% dos entrevistados (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas 247 - O Instituto Falpe Pesquisas ouviu 1.100 pessoas em Cacimbinhas, no Sertão de Alagoas, entre os dias 17 e 21 de julho. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Foi avaliada a gestão do prefeito Hugo Wanderley (PMDB), bem como a do presidente Michel Temer (PMDB) e a do governador Renan Filho (PMDB).

Além disso, também foram levantados dados na disputa para o governo e para o Senado. Vale ressaltar, mais uma vez, a ótima pontuação de Heloísa Helena na disputa por uma das duas vagas ao Senado, assim como o fato de JHC aparecer com a maior rejeição, caso dispute o governo de Alagoas.

Outro dado interessante é que o ex-governador Teotonio Vilela lidera a intenção de votos para o Senado, além de ter, junto com João Caldas, a menor rejeição. Rui Palmeira também apresenta a menor rejeição na disputa para o governo.

Assim como nas pesquisas anteriores, é elevado o número de entrevistados que não opinam, que diz não votar em nenhum dos candidatos ou ‘nada contra’. Tal indecisão é natural diante do fato de que as eleições serão apenas no próximo ano e, é claro, o clima ainda não é de disputa e campanha eleitoral.

No entanto, os números que vêm sendo divulgados mostram uma tendência de momento com reflexos para 2018. Inclusive com os atores definindo se serão ou não candidatos e para qual cargo, além das negociações sobre alianças.

Leia baixo a pesquisa:

Como você avalia a administração do prefeito Hugo Wanderley?

Ótimo, 38%; bom 39,5%; regular, 14,%; ruim, 2,5%; péssimo, 2%; não opinaram, 4%.

Você aprova ou desaprova a administração do atual prefeito Hugo Wanderley?

Aprova, 83,75%; 8%, desaprova e 8,25% não opinaram.

Você aprova ou desaprova a atual administração do presidente Michel Temer?

Aprova, 13%; desaprova, 78%; não opinaram, 9%.

Desses nomes citados, em quem você votaria para senador?

Teotonio Vilela lidera com 29%; Renan Calheiros tem 25%, seguido por Heloísa Helena, 21,5%; Benedito de Lira, 16%; Marx Beltrão, 6% e João Caldas, 2,5%. Nenhum, 21% e não opinaram, 33,5%.

Desses nomes citados, em quem você não votaria para senador?

Com 3,5%, Renan Calheiros lidera; Benedito de lira, 3%; Heloísa Helena, 2%; Marx Beltrão, 1%; Teotonio Vilela e João Caldas, 0%. Nenhum, 21%; nada contra, 35% e 34,5% não opinaram.

Desses nomes citados em quem você votaria para governador?

Renan Filho, 43%; Rui Palmeira, 12%; JHC, 5,5%; nenhum, 23%; não opinaram, 16,5%.

Se a disputa for entre Renan Filho e Rui Palmeira, o governador aparece com 44% e o prefeito de Maceió tem 11,5%. Nenhum, 24,5% e 20% não opinaram. Quando Renan é colocado contra JHC ele também lidera: 44,5% contra 8%. Nenhum, 28% e 18,5% não opinaram.

Ainda no quesito em que os nomes são apresentados, é perguntado ao entrevistado em quem ele não votaria para governador. JHC tem 4,5%; Renan Filho, 4%; Rui Palmeira, 3,5%; nenhum, 23%; nada contra, 36,5%; 28,5% não opinaram.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247