Pesquisa revela que 330 mil brasileiros desejam tablets

Nmero foi destacado num universo de 75 milhes de pessoas; maioria interessada de homens que querem usar o aparelho profissionalmente

Pesquisa revela que 330 mil brasileiros desejam tablets
Pesquisa revela que 330 mil brasileiros desejam tablets (Foto: Divulgação)

247 – O tablet é um dos produtos eletrônicos mais cobiçados entre os ligados em novas tecnologias atualmente. A portabilidade do aparelho, os milhões de aplicativos que podem divertir e ter outras diversas utilidades são algumas vantagens que motivam a atração de tantos consumidores. A guerra entre as empresas como Apple, Samsung e LG pela liderança no mercado também ajuda chamar ainda mais atenção e estigar o desejo de usuários.

Buscando saber sobre o tamanho desta intenção de consumo por parte dos brasileiros, a empresa de publicidade online Navegg divulgou uma pesquisa que revela que cerca de 330 mil brasileiros demonstram interesse em comprar um tablet. A empresa coletou dados, nos últimos 30 dias, de mais de 75 milhões de usuários e chegou à conclusão de que a intenção de compra do dispositivo cresceu 36% a cada 10 dias nos primeiros dois meses do ano. A maioria dos interessados é composta por homens (56%), querem os aparelhos para uso profissional (75%) e tem ensino superior completo (93%).

Só no ano passado, foram vendidos 450 mil tablets no Brasil e a previsão para 2012 é que este número chegue a um milhão, segundo dados da consultoria IDC. Segundo o relatório, quem deseja o dispositivo é duas vezes pais propenso a comprar uma TV e duas vezes mais interessado em games. A plataforma mais pretendida pelos internautas é o iOS, da Apple. A Navegg analisou dados anônimos em mais de seis mil sites incluindo compradores e clubes de compras coletivas.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247