CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Petistas da Bahia partem para a defesa de Lula

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, comentou a denúncia da Justiça Federal no Paraná contra o ex-presidente Lula e afirmou que "não houve nenhum fator jurídico que se acrescentasse a essas denúncias infundadas que vêm sendo feitas contra o PT e contra Lula"; deputado federal e líder do partido na Câmara, Afonso Florence, disse que "existem apenas ilações e querem reviver a teoria do domínio do fato, que parece ter ganho novos adeptos"; para o deputado federal Valmir Assunção (PT), a denúncia é baseada em "convicções dos procuradores, que insistem em dizer que o triplex em Guarujá é de Lula", e que "o golpe parlamentar só será por completo se Lula não for candidato em 2018"

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, comentou a denúncia da Justiça Federal no Paraná contra o ex-presidente Lula e afirmou que "não houve nenhum fator jurídico que se acrescentasse a essas denúncias infundadas que vêm sendo feitas contra o PT e contra Lula"; deputado federal e líder do partido na Câmara, Afonso Florence, disse que "existem apenas ilações e querem reviver a teoria do domínio do fato, que parece ter ganho novos adeptos"; para o deputado federal Valmir Assunção (PT), a denúncia é baseada em "convicções dos procuradores, que insistem em dizer que o triplex em Guarujá é de Lula", e que "o golpe parlamentar só será por completo se Lula não for candidato em 2018" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, comentou a denúncia da Justiça Federal no Paraná contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que “não houve nenhum fator jurídico que se acrescentasse a essas denúncias infundadas que vêm sendo feitas contra o PT e contra Lula”. 

“Isso tem um caráter meramente político e feito para frear, inclusive, o desempenho que os candidatos do PT estão tendo junto à sociedade, que está reagindo ao golpe”, disse. De acordo com o parlamentar, o objetivo é “desgastar a imagem do presidente Lula e criar fatos para levar à inelegibilidade dele em 2018”. “Eles não têm votos. É a continuidade do impeachment da presidenta Dilma. Infelizmente, o Ministério Público, com esse procurador, demonstrou-se um serviçal das elites brasileiras e dos golpistas”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado federal e líder do partido na Câmara, Afonso Florence, disse que “a denúncia não se sustenta sem provas. Existem apenas ilações e querem reviver a teoria do domínio do fato, que parece ter ganho novos adeptos”. “Espero que seja respeitado o devido processo legal, no qual o ônus da prova cabe à acusação, mas não há provas e por isso está configurada a perseguição política”, complementou. Os relatos desta matéria foram publicados no jornal Tribuna da Bahia.

Para o deputado federal Valmir Assunção (PT), a denúncia é baseada em “convicções dos procuradores, que insistem em dizer que o triplex em Guarujá é de Lula”, e que “o golpe parlamentar só será por completo se Lula não for candidato em 2018”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O que está em jogo é a consolidação do golpe, que nunca foi contra Dilma apenas, é contra um projeto que mudou a vida das pessoas, contra o Bolsa Família, contra o Minha Casa, Minha Vida, Fies, Prouni”, disse. “Contra o povo pobre deste país. E não há golpe com Lula candidato em 2018, eles sabem disso e, por isso, essa perseguição implacável ao melhor presidente que este país já teve”.  

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO