CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Petrobras envia ajuda para combater incêndio em Santos

Presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, atendeu prontamente pedido do governo de São Paulo e enviou para Santos sete caminhões para lançar espuma na área afetada pelo incêndio nos taques de combustível da Ultracargo, além de dois navios-plataforma, bombas de sucção e mão de obra especializada; combate ao incêndio já consumiu 5 bilhões de litros de água do mar e já atingiu o sexto tanque de combustível. Dos seis, quatro ainda queimam

Presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, atendeu prontamente pedido do governo de São Paulo e enviou para Santos sete caminhões para lançar espuma na área afetada pelo incêndio nos taques de combustível da Ultracargo, além de dois navios-plataforma, bombas de sucção e mão de obra especializada; combate ao incêndio já consumiu 5 bilhões de litros de água do mar e já atingiu o sexto tanque de combustível. Dos seis, quatro ainda queimam (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, enviou para Santos sete caminhões equipados para lançar espuma na área afetada pelo incêndio nos taques de combustível da Ultracargo. Deles, quatro já operavam nesse sábado, 4. Além deles, estatal também enviou dois navios-plataforma; bombas de sucção; e mão de obra especializada.

O pedido de ajuda da Petrobras para controlar o incêncio que entrou no quarto dia foi feito pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e pelo governo de São Paulo. O combate ao incêndio já consumiu 5 bilhões de litros de água do mar e já atingiu o sexto tanque de combustível. Dos seis, quatro ainda queimam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Existem quatro tanques que inspiram maior preocupação. Três guardam um tipo de resina que, além de tóxica, possui alto grau de combustão. Os técnicos conseguiram injetar nesses tanques um produto que elimina o risco de explosão. Em linguagem técnica, o produto químico foi "inertizado". Ainda assim, conforme relato ouvido pelo blog de Josias de Souza, pode liberar gases tóxicos se pegar fogo. Se inalados, podem provocar, por exemplo, náuseas, tontura e dor de cabeça.

O gabinete de crise marcou para o final da manhã deste domingo uma segunda reunião para avaliar a efetividade das últimas decisões. Além do prefeito Paulo Barbosa e do vice-governador Márcio França, integram o grupo os secretários de Estado Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente); o comandante do Corpo de Bombeiros Marco Aurélio Alves Pinto; e o subsecretário de Comunicação do Palácio dos Bandeirantes, Marcio Aith.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO