CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PIB do Ceará cresce 1,55% no primeiro trimestre de 2018

O governador Camilo Santana comemorou ontem, na conversa semanal que promove toda semana com internautas, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, no primeiro trimestre de 2018, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB do Ceará cresceu 1, 55%, comparando o resultado com o quarto trimestre de 2017.  Mais uma vez, o índice supera o resultado do Brasil. Dentre os três setores que compõem o PIB, o Agropecuário – mesmo levando em consideração que é o que tem menor peso no cálculo - apresentou melhor resultado, seguido pela Indústria e Serviços

O governador Camilo Santana comemorou ontem, na conversa semanal que promove toda semana com internautas, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, no primeiro trimestre de 2018, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB do Ceará cresceu 1, 55%, comparando o resultado com o quarto trimestre de 2017.  Mais uma vez, o índice supera o resultado do Brasil. Dentre os três setores que compõem o PIB, o Agropecuário – mesmo levando em consideração que é o que tem menor peso no cálculo - apresentou melhor resultado, seguido pela Indústria e Serviços (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O governador Camilo Santana comemorou ontem, na conversa semanal que promove toda semana com internautas, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, no primeiro trimestre de 2018, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB do Ceará cresceu 1, 55%, comparando o resultado com o quarto trimestre de 2017.

"Fiquei muito feliz com o resultado do PIB no primeiro trimestre de 2018. Isso significa que a economia está crescendo, gerando mais emprego. Os estudos feitos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará) mostram que o Ceará cresceu 1,55%. Nós crescemos acima do Brasil (0,4%). Isso é um dado importante, pois mostra que em um momento difícil da economia o Ceará tem se destacado”, disse o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Mais uma vez, o índice supera o resultado do Brasil. Dentre os três setores que compõem o PIB, o Agropecuário – mesmo levando em consideração que é o que tem menor peso no cálculo - apresentou melhor resultado, seguido pela Indústria e Serviços.

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, deve divulgar hoje (13), mais detalhes sobre o crescimento do PIB, em solenidade no auditório do Ipece, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na oportunidade, também vai ser divulgado nova edição do Ipece Conjuntura onde são apresentadas análises dos cenários econômicos internacional e nacional, os quais servem para fundamentar a reflexão sobre o desempenho da atividade econômica do Ceará. O Boletim contempla uma série de seções envolvendo indicadores que traduzem o dinamismo conjuntural da economia cearense a partir das três grandes atividades: agropecuária, indústria e serviços.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO