PIB pernambucano encolhe 9,6% no 1º trimestre

Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco encolheu 9,6% no primeiro trimestre deste ano quando em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem); queda foi de 2,4% quando em comparação com o trimestre anterior; retração no PIB nacional foi de 5,4% e 0,3%, respectivamente; com o resultado, a economia pernambucana completa um ano de recessão

GOIANA, RECIFE, 27-04-2015, - JEEP - FÁBRICA EM GOIANA (PE) - Linha de montagem do Jeep Renegade na fábrica em Goiana, Pernambuco. A produção do Polo Automotivo Jeep vai abastecer toda a América Latina. (Foto: Rafael Neddermeyer/FOTOS PÚBLICAS)
GOIANA, RECIFE, 27-04-2015, - JEEP - FÁBRICA EM GOIANA (PE) - Linha de montagem do Jeep Renegade na fábrica em Goiana, Pernambuco. A produção do Polo Automotivo Jeep vai abastecer toda a América Latina. (Foto: Rafael Neddermeyer/FOTOS PÚBLICAS) (Foto: Paulo Emílio)

247 - O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco encolheu 9,6% no primeiro trimestre deste ano quando em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem). A queda foi de 2,4% quando em comparação com o trimestre anterior. A retração no PIB nacional foi de 5,4% e 0,3%, respectivamente.

Segundo o estudo, o setor industrial caiu 14,3% no primeiro trimestre. O setor de serviços, que tem o maior peso na composição do PIB estadual encolheu 7,6% por conta da retração de 13,% no comércio e 21,6% nos transportes. O setor agropecuário pernambucano registrou queda de 7,1%.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247